2008-08-27

Ken Lee!



É injusto. Tá bem que nós tivemos uns valentes cromos, mas aos Búlgaros saíu-lhes o Euromilhões.

Não percam isto por nada neste mundo, e cantem comigo:

Ken Leeee...! Tuli dibu douchooooo...!


.

Há Mails que vêm por Bem



A Família do Paulo Bento

...Consta que este clã vive na selva com dranguilidade e que gosta bastante do Zbording... Cliquem na imagem para aumentar e confirmem.

.

Vai lá vai, que até o Barack Obama!


Estava eu ontem a almoçar, quando o telejornal abre com os principais temas, de entre os quais a detenção de quatro suspeitos de preparar o assassinato de Barack Obama. Fiquei surpreso e quis saber o quando, o como e o porquê. Mas tive que esperar. Mais importante do que isso era saber que:

- Caiu parte do tecto do tribunal de Fafe;
- Uma grávida perdeu um filho;
- A cirurgia da menina timorense correu bem (o cirurgião deu uma entrevista à RTP enquanto a miúda tinha o cérebro aberto. Nada político, este acompanhamento televisivo...);
- Comprar casa é agora mais caro. 5,633 % é a taxa de juro praticada no crédito à habitação, a taxa mais alta dos últimos 5 anos;
- Há cada vez mais portugueses a fazerem planos de poupança reforma (há cada vez menos a acreditar na reforma...);

Mas eis que finalmente, e passado meia hora...:

"A polícia americana terá desmontado um alegado plano para assassinar Barack Obama. Foram detidos 4 suspeitos, 3 homens e uma mulher. A operação decorreu em Denver, onde começou na última noite, a Convenção do Partido Democrata.
Um dos homens presos nega o seu envolvimento no plano de atentado contra Obama e acusa dois amigos: «Eles estavam cá para fazer isso, assassiná-lo. (...) É tão difícil para mim engolir isto como para vocês entenderem.»" (Muito amiguinho, este...)
"A polícia confirma a detenção de mais dois homens, um transportava um verdadeiro arsenal de armas numa viatura e outro acabou por ser detido num hotel. Uma mulher estará também presa por suspeita de envolvimento no alegado plano para assassinar Obama."

Depois vem um bófia dizer que: "Na carrinha, o sargento encontrou um colete à prova de bala, duas espingardas, munições, rádios e droga." Acho que o plano era meter a Rádio Renascença a tocar bem alto e atirar barras de haxixe à cabeça de Obama até ele desfalecer.
"As autoridades estão a investigar até que ponto se estava perante uma ameaça grave a Barack Obama ou perante uma acção menos séria e preparada com pouco profissionalismo" Pessoal, acho que não é preciso investigar muito mais... 
Depois vem outra vez o depoimento do gajo que é amiguinho dos outros: «Ele fez um comentário no passado, não sei há quanto tempo, dizendo que um negro não devia ser líder deste país...» (É de uma lealdade, pá... é que nem se nota que ele quer enterrar os amigos à força toda para se poder safar...)
"O suposto atentado deveria ser executado na próxima quinta-feira, em Denver, num estádio com capacidade para 75 mil pessoas e onde está previsto que Obama faça o seu discurso como candidato oficial do Partido Democrata."

De acordo com a CBS34, um dos indivíduos detidos terá confessado às autoridades que tencionavam disparar sobre o candidato democrata à Casa Branca de um ponto alto com uma espingarda a 750 metros de distância. Mas drogados. A quase um quilómetro de distância e com uma moca do caraças...


.

2008-08-26

Ai, eu sou tão Rebelde


Estreou ontem a série Rebelde Way, a versão da Sic dos Morangos com Açúcar, que promete tirar os putos todos do Hi5 e do MSN pelo menos meia hora por dia. Para depois voltarem logo a seguir, claro.

A nova série da Sic é um deja-vu daquilo que aconteceu no início da TVI. Se bem se lembram, surgiu primeiro a SIC, que teve desde logo audiências enormes, depois roubadas pela TVI. Ora o Balsemão resolveu o assunto à base de... Mamas! Com o Água na Boca. E agora foi igual: o Rebelde Way é igual ao Morangos, mas com mamas. A primeira cena era um diálogo de dois putos na praia, com 2 miúdas em topless em 2.º plano. Aí está a táctica perfeita. Um bom par de mamas nunca falha. A Sic meteu logo dois pares. Para não arriscar.

Apesar de à primeira vista parecer um tema absolutamente desinteressante, queria aqui analisar esta série sob o ponto de vista social. Estas séries acabam por ser um espelho da sociedade, onde se podem ver projectados os desejos e ambições dos adolescentes, acabando por ser também o inverso, ou seja, um modelo a seguir. E é aqui que reside o perigo, se atentarmos aos cenários, personagens e extracto social que constituem toda a ideia base por detrás da série. Do pouco que vi, parece-me que todo o trama se desenrola na alta sociedade, entre filhos de grandes empresários, de políticos, de actores, etc. Todos estudam num colégio interno estupidamente chic, que provavelmente terá bolsas para meia dúzia de meninos pobres que representarão a classe baixa e média.

Parece-me mau. Terrível. É de facto um espelho, mas de um país cada vez mais terceiro mundista, em que os miúdos pobres vivem meia hora de ilusão por dia e estabelecem objectivos iguais aos dos "rebeldes" da série (com um pai rico também eu era rebelde...), o que invariavelmente origina cabeças ocas. Não é de espantar. A série é argentina, fez um enorme sucesso em países como o Brasil, o Chile e o México, e decerto não vai falhar em Portugal. Já temos assaltos violentos a abrir o telejornal todos os dias, já começa a desaparecer a classe média, já temos muita gente filthy rich, já temos bairros de lata, somos o único país da Europa com três jornais desportivos diários sobre futebol... Estamos portanto no bom caminho para sermos um dos países mais desenvolvidos do Terceiro Mundo.

A parte positiva...?

Só mesmo as mamas.

.

2008-08-13

Reportagem Fotográfica - Björk @ SW08

Björk e Toumani Diabaté

Björk e as Wonderbra

Björk

Björk e as Wonderbra