2008-08-29

O Tasco está...


Reabre daqui a uma semana. Entretanto, podem sempre procurar ali nos meses anteriores as "bojardas já ressequidas".

Temos bojardas a ressecar desde 2006. São do lote Bojarda Reserva 2006.

Agora tenho que ir para o Allgarve fazer análises SWOT (Strenghts, Weaknesses, Oportunities and Threats) às cámones em topless.

Good-bái, que eu Good-bôu.

.

Dúvidas de Fim de Semana


Comprei uns óculos de sol todos strikonáites. Vinha para o trabalho e de repente surgiu-me a dúvida: será que agora é obrigatório usá-los dentro do metro?

Vejam o porquê desta minha dúvida aqui.


.

2008-08-28

Sushi Time


Hoje vou jantar ao restaurante japonês mais chinês de Portugal. Confusos? Eu esclareço: Todo o sushi que conseguirem comer por 9 euros, num restaurante chinês que fechou e reabriu como japonês sem mudarem uma única coisa. Nem os pratos.

Sou um especialista em engolir quilos de sushi barato (o que está na imagem deve ser mais ou menos a quantidade que como ao jantar), pelo que o restaurante corre o sério risco de ter prejuízo esta noite. O homem, cada vez que me vê, estremece dos pés à cabeça.

Já cheguei a ir a um restaurante japonês ilegal em Barcelona, só para correr aquele risco de morrer intoxicado.

A adrenalina vai bem com o saké.

.

2008-08-27

Ken Lee!



É injusto. Tá bem que nós tivemos uns valentes cromos, mas aos Búlgaros saíu-lhes o Euromilhões.

Não percam isto por nada neste mundo, e cantem comigo:

Ken Leeee...! Tuli dibu douchooooo...!


.

Há Mails que vêm por Bem



A Família do Paulo Bento

...Consta que este clã vive na selva com dranguilidade e que gosta bastante do Zbording... Cliquem na imagem para aumentar e confirmem.

.

Vai lá vai, que até o Barack Obama!


Estava eu ontem a almoçar, quando o telejornal abre com os principais temas, de entre os quais a detenção de quatro suspeitos de preparar o assassinato de Barack Obama. Fiquei surpreso e quis saber o quando, o como e o porquê. Mas tive que esperar. Mais importante do que isso era saber que:

- Caiu parte do tecto do tribunal de Fafe;
- Uma grávida perdeu um filho;
- A cirurgia da menina timorense correu bem (o cirurgião deu uma entrevista à RTP enquanto a miúda tinha o cérebro aberto. Nada político, este acompanhamento televisivo...);
- Comprar casa é agora mais caro. 5,633 % é a taxa de juro praticada no crédito à habitação, a taxa mais alta dos últimos 5 anos;
- Os bancos estão proibidos de cobrar comissões na renegociação de contratos de crédito à habitação (mas não estão proibidos de aumentar o spread, né meismo?);
- Há cada vez mais portugueses a fazerem planos de poupança reforma (há cada vez menos a acreditar na reforma...);
- Os emigrantes portugueses enviam menos dinheiro para o país (óbvio... os carros à pato bravo e os componentes tunning também estão mais caros, qual é a admiração?);
- Os portugueses trabalharam no ano passado menos horas por semana do que a média dos europeus (não pode!!!);
- Vicente Moura faz um balanço final dos Jogos Olímpicos (no comments);

Mas eis que finalmente, e passado meia hora...:

"A polícia americana terá desmontado um alegado plano para assassinar Barack Obama. Foram detidos 4 suspeitos, 3 homens e uma mulher. A operação decorreu em Denver, onde começou na última noite, a Convenção do Partido Democrata.
Um dos homens presos nega o seu envolvimento no plano de atentado contra Obama e acusa dois amigos: «Eles estavam cá para fazer isso, assassiná-lo. (...) É tão difícil para mim engolir isto como para vocês entenderem.»" (Muito amiguinho, este...)
"A polícia confirma a detenção de mais dois homens, um transportava um verdadeiro arsenal de armas numa viatura e outro acabou por ser detido num hotel." (Ora aí está: eu, a ser um assassino, também seria o gajo do hotel)

"Uma mulher estará também presa por suspeita de envolvimento no alegado plano para assassinar Obama."

Depois vem um bófia dizer que: "Na carrinha, o sargento encontrou um colete à prova de bala, duas espingardas, munições, rádios e droga." (Acho que o plano era meter a Rádio Renascença a tocar bem alto e atirar barras de haxixe à cabeça de Obama até ele desfalecer)
"As autoridades estão a investigar até que ponto se estava perante uma ameaça grave a Barack Obama ou perante uma acção menos séria e preparada com pouco profissionalismo" (Acho que não é preciso investigar muito mais... os gajos planeavam drunfar-se e depois matar Obama...)
Depois vem outra vez o depoimento do gajo que é amiguinho dos outros: «Ele fez um comentário no passado, não sei há quanto tempo, dizendo que um negro não devia ser líder deste país...» (É de uma lealdade, pá... é que nem se nota que ele quer enterrar os amigos à força toda para se poder safar...)
"O suposto atentado deveria ser executado na próxima quinta-feira, em Denver, num estádio com capacidade para 75 mil pessoas e onde está previsto que Obama faça o seu discurso como candidato oficial do Partido Democrata."

De acordo com a CBS34, um dos indivíduos detidos terá confessado às autoridades que tencionavam disparar sobre o candidato democrata à Casa Branca de um ponto alto com uma espingarda a 750 metros de distância. Mas drogados...! A quase um quilómetro de distância e com uma moca do caraças...
Segundo fontes não confirmadas, um deles terá afirmado:

"Man, sóbrio não dava pica nenhuma... É para acrescentar dificuldade, como a gente faz lá em casa a jogar GTA na playstation, tás a ver?"
"E depois há outra cena, man, que é a cor do gajo... O Nixon dava mais pontos, sabes... Mas já lá tá, Deus o acompanhe... Este é preto, já é fixe, mas o outro era amarelo, man, era bué da raro... Bem, vou ali fumar uma à casa de banho da prisão e já volto. Tá-se?"


Ok. Não era um atentado sério. Se o fosse, não tinha sequer sido descoberto. Mas continua a parecer-me uma notícia demasiado importante para figurar lá para meio do telejornal. Um dia destes matam mesmo o homem, e primeiro passa a notícia de que um camião se despistou na A1 e derramou 56 toneladas de cola UHU para cima das portagens...

O que bem vistas as coisas até nem era nada mau. A UHU nas portagens, não a morte do senhor, que até parece que é um bom pai de família.

.

2008-08-26

Ai, eu sou tão Rebelde


Estreou ontem a série Rebelde Way, a versão da Sic dos Morangos com Açúcar, que promete tirar os putos todos do Hi5 e do MSN pelo menos meia hora por dia. Para depois voltarem logo a seguir, claro.

A nova série da Sic é um deja-vu daquilo que aconteceu no início da TVI. Se bem se lembram, surgiu primeiro a SIC, que teve desde logo audiências enormes, depois roubadas pela TVI. Ora o Balsemão resolveu o assunto à base de... Mamas! Com o Água na Boca. E agora foi igual: o Rebelde Way é igual ao Morangos, mas com mamas. A primeira cena era um diálogo de dois putos na praia, com 2 miúdas em topless em 2.º plano. Aí está a táctica perfeita. Um bom par de mamas nunca falha. A Sic meteu logo dois pares. Para não arriscar.

Apesar de à primeira vista parecer um tema absolutamente desinteressante, queria aqui analisar esta série sob o ponto de vista social. Estas séries acabam por ser um espelho da sociedade, onde se podem ver projectados os desejos e ambições dos adolescentes, acabando por ser também o inverso, ou seja, um modelo a seguir. E é aqui que reside o perigo, se atentarmos aos cenários, personagens e extracto social que constituem toda a ideia base por detrás da série. Do pouco que vi, parece-me que todo o trama se desenrola na alta sociedade, entre filhos de grandes empresários, de políticos, de actores, etc. Todos estudam num colégio interno estupidamente chic, que provavelmente terá bolsas para meia dúzia de meninos pobres que representarão a classe baixa e média.

Parece-me mau. Terrível. É de facto um espelho, mas de um país cada vez mais terceiro mundista, em que os miúdos pobres vivem meia hora de ilusão por dia e estabelecem objectivos iguais aos dos "rebeldes" da série (com um pai rico também eu era rebelde...), o que invariavelmente origina cabeças ocas. Não é de espantar. A série é argentina, fez um enorme sucesso em países como o Brasil, o Chile e o México, e decerto não vai falhar em Portugal. Já temos assaltos violentos a abrir o telejornal todos os dias, já começa a desaparecer a classe média, já temos muita gente filthy rich, já temos bairros de lata, somos o único país da Europa com três jornais desportivos diários sobre futebol... Estamos portanto no bom caminho para sermos um dos países mais desenvolvidos do Terceiro Mundo.

A parte positiva...?

Só mesmo as mamas.

.

2008-08-19

Compras o Público ou o Expresso?



Sou um gajo assumidamente de esquerda, apesar de não votar duas vezes seguidas num mesmo partido. Gosto de pertencer aos cerca de 10% que fazem a diferença porque não votam sempre igual. Já votei no PCP, BE, PS e PSD. Nunca votei no CDS. Mas um dia voto, só pelo gozo.

Na FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) da Universidade Nova não se via nas mãos da populaça outro jornal que não o Público. Já na Católica era o Expresso que dominava as vendas. Nessa altura eu obviamente abominava quem comprava o Expresso, porque era fixe abominar o pessoal da Católica ou da Faculdade de Direito, ou de Economia, etc.

Hoje fui eu o abominado. Já não ligo a essas cenas (até porque o SOL veio confundir um bocado as coisas) mas vinha no metro a ler a Única quando o gajo da frente olha por cima do seu Público com um olhar de desprezo total... Abominou-me, portanto. Depois, abominei-o eu, quando com um passar de olhos declarado pelas páginas do seu jornal, eu descobri o que ele estava a ler: notícias sobre a Maddie. O que não é nada alternativo. Aí ele percebeu que estava perante alguém que é tão fixe, tão fixe, que já nem compra o Público, porque tal como os partidos políticos, já não existem jornais de esquerda nem de direita, é tudo igual e cheira tudo a esterco.

Não se pense que o Expresso está melhor do que o Público... Sabe igual. Nota-se facilmente que está toda a gente a escrever do Algarve, na praia ou no quarto do hotel. Aliás, todas as crónicas tresandam a mar, a marisco e a pouca vontade de trabalhar. Na Única deste fim de semana, numa notícia sobre fotografia pode ler-se por duas vezes o verbo "realizar" em lugar de "perceber", ou seja, alguém andou a traduzir críticas a trabalhos fotográficos sem sequer se dar ao trabalho de adequar os verbos à lingua portuguesa. Didn't they realized that everybody would notice that? (tradução: Eles não realizaram que toda a gente iria noticiar isso?).

Muito mau.

Agora leio um clássico: o Diário de Notícias. Não sei nem quero saber em que quadrante político se encaixa. Espero que em nenhum. E mesmo que seja do CDS, não faz mal porque eu leio-o sempre à borla no tasco onde vou beber o meu café de 50 cêntimos.

Puta que pariu os maus jornalistas.

- E tu, compras o Público ou o Expresso?

2008-08-13

Reportagem Fotográfica - Björk @ SW08

Björk e Toumani Diabaté

Björk e as Wonderbra

Björk

Björk e as Wonderbra

Björk

2008-08-07

It's the Final Countdooooooown!!!

Estou numa dura luta com o relógio... countdown gif avatar

Daqui a 2 horas estou de mini-férias, um concentrado de Björk, Balcan Beatbox, Toumani Diabaté, Roberta Sá, Dynamics, Sue Ellen, Chemical Brothers (os Irmãos Xenical), de workshops no Andanças e de um merecido descanso num qualquer turismo rural.

Hasta la Pasta!

2008-08-06

Rosa Branca



É só para dizer que sou o feliz autor desta foto. Passarei a colocar aqui algumas das imagens que me escapam e que sem ninguém saber porquê ficam jeitosas. Juro que é sem querer.

Podem ver o resto aqui

P.s.: O título não é foleiro nem a gaja boa se chama Rosa. Era o faduncho que esta diva cantava, que já agora podem ver neste vídeo do iutubi:

2008-08-05

Meto o Zézé Camarinha a um canto

bedroom toys



Vê o que vales aqui, quer sejas gajo ou gaja.

E já agora deixa aí o resultado num "bitáite à Horácio Caine".

.

2008-08-01

Leica M3



É só para dizer que não vou descansar enquanto esta velhota não for viver lá para casa.

Tenho dito.

.