2009-12-21

Solstício


Às 17 horas e 47 minutos, precisamente daqui 23 minutos, dar-se-á o Solstício de Inverno. Esse instante marcará o início do Inverno no Hemisfério Norte. É a estação mais fria do ano e prolonga-se por 88,99 dias até ao próximo Equinócio, que será no dia 20 de Março de 2010 às 17h32m.

Explanados os factos, poderia dizer-se que o dia de hoje é o mais curto de 2009. Mas não é. Em Setembro houve um dia em que fiquei na cama até às 17.40h e anoiteceu ainda eu não tinha almoçado.

Eat this, solstice...

.

Jaime Camarão



Se alguma coisa eu posso dizer para vos convencer a irem ver o filme, esse algo terá que saír em forma de bitáite:

"Era até ficar azul...!!!"

E depois também há o respeito pela Natureza, e tal.

.

Get toguethering


Um gajo acabar de nascer num barracão rodeado de musgo e ter como visitas o Houdini, o David Copperfield e o Luís de Matos da época, não é propriamente uma coisa assim muito divina, pois não?

.

2009-12-18

Jimmy Adja

Porque é que o original "Jimmy Adja" bollywoodesco é melhor do que a versão da M.I.A.?





...Toda a gente sabe que um bom videoclip tem que ter um galã com ar de parvo e que a choradeira e arremessamento de chanatos jamais podem ser olvidados.

.

2009-12-17

Isto não é música Pimba



- É Música Porno.

.

Pronto, pára tudo.

Ouçam isto:

Aviso


Caros leitores,

Durante o dia de hoje (17.12.2009) não devem sintonizar a RTP1. Faço esta chamada de atenção porque logo de manhã assim que acendi a Tv, um artista que se auto-denomina Beto (o Michael Bolton português) gritou-me aos ouvidos o "cavaleiro andante". Como se não bastasse, durante um zapping à hora de almoço, o Marco Paulo num grande plano, pisca-me o olho. Assim... Sem eu saber ler nem escrever. Levo uma piscadela de olho do Marco Paulo sem sequer ter tempo para me desviar.

Sim. O pior aconteceu e continuará a acontecer durante toda a tarde.
Sim. Está aí o Natal dos Hospitais 2009.

.

2009-12-16

Ecobitáite


Diálogo de gajos da Mouraria numa tasca da Rua da Madalena, onde o tema era a importância que Vasco Gonçalves teve na conquista de direitos para os trabalhadores no pós-25 de Abril, e a estratégia que Mário Soares - em conjunto com o governo norte-americano - terá delineado para o afastar do governo, alegando uma perigosa ascensão comunista:

"Ao Mário Soares só lhe faltam duas cadeiras."
"Ah sim?"
"É a cadeira eléctrica e uma cadeira pelos cornos abaixo."


Ecobitáite. Reciclamos o seu bitáite e damos-lhe uma nova vida na Internet.

Vai, Gina.


[Foto de Helmut Newton]

Ontem estive a tarde toda nos arredores da coina. Mas em trabalho, não em lazer.

.

2009-12-15

Pito Doce

Só há uma coisa pior do que sofrer simultaneamente com a fome, a guerra, as catástrofes naturais, as doenças mortais, a poluição, a pobreza extrema, e o pé chato:

- Acordar com a música do Pingo Doce na cabeça e serem quase 11h e ainda permanecer com ela em loop:



Rimas em -inho e uma gaja a berrar claramente fora das suas possibilidades canoras são coisas que não abonam nada a favor do pedido "Pin-go do-ce, ve-nha cá..."

Isto é pior do que as torturas dos russos durante a Guerra Fria...

- O briol que fazia lá era mais ou menos o mesmo e essas ao menos eram humanas e demoravam menos tempo.

.

2009-12-11

Tá um frio do cú da Sibéria



É o que dizem os norte-americanos, mas lá na língua deles. A vaga de frio que tem fustigado o país do tio Sam já provocou várias mortes directa ou indirectamente relacionadas com a neve, o gelo e as baixas temperaturas. No entanto e por incrível que pareça, uma das grandes preocupações tem sido, e passo a citar "descolar línguas de postes". Começou com a notícia de quarta-feira, quando um miúdo de Idaho que ficou com a língua presa a um poste devido a uma aposta, que provavelmente perdeu. Isto gerou uma de duas coisas: ou uma pesquisa de casos idênticos por parte da comunicação social, ou uma onda de estupidez por congelamento de cérebros, já que se têm repetido - e filmado - vários casos idênticos por todo o país.

O português comum gosta de mini-sagres. Ao que parece, o americano comum o que aprecia mesmo é lamber postes gelados.

.

2009-12-07

Brokeback


Estou desconfiado que alguém me saltou para a espinha esta noite. Não desse modo que estão a pensar, mas literalmente. Não me consigo mexer e tenho um inchaço nas costas do tamanho de um téne. N.º 45.

.

2009-12-04

Vou mijar. Bom fim de semana.

Senhor Fulano Tal: o regresso



Esta é mesmo só para quem ainda não tinha visto o meu avô em cuecas.

.

Histórias de Encantar - IV



Enquanto vê o rímel preto passar aos poucos do aplicador para as suas longas pestanas que lhe adornam o olho já pintado de verde-petróleo e purpurinas, ela canta baixinho uma das suas músicas preferidas

Não estragues, não estragues
O brinquedo do amor...


Lara-la-na-na-na
Na-na-nananana-na...


Nisto, é interropida por pancadas demasiado fortes na porta da roullote, que acabam por fazer abrir a porta e a deixam exposta perante um tipo de rabo de cavalo e blusão de cabedal.

Eh, ó Tony, vai pó caralho, ó filha da puta... Foda-se...
Ó jóia, não te chateies pá, que foi de sem querer. Mas olha que já marchavas.
És um porco nojento. Queres festa, vai ter com a tua mulher, ó javardo.
Vá lá, princesa... Não te chateies, que eu quero é alegria no trabalho.
Queres alegria mas é no caralho, ó paneleiro. Sai daqui, ó filha da puta.


E ele lá saiu.

Cristina cresceu assim. A atitude, herdou-a da mãe e do ambiente da aldeia onde cresceu, no distrito de Viana do Castelo. O gosto pela música, esse, herdou-o do pai e das noites que passou a ouvi-lo cantar ao desafio na tasca da família, entre o tinto verde e as pataniscas. Foi com ele que aprendeu a tocar acordeão e foi esse o timbre que se ouviu no funeral do senhor Reboredo, depois de ele ter perecido devido a uma espinha de bacalhau. A dona Lúcia nunca mais foi a mesma desde aquele dia, e Cristina começou a dar-se com gente que não interessava a ninguém, acabando por fugir com Rogério, que trabalhava nos carros de choque e conduzia com uma perna de fora enquanto fumava Marlboro 100. Depressa aprendeu a fazer farturas, com a mãe de Rogério. Apanhou-lhe o jeito quando, já farta de explicar, ela lhe disse "ó melher, fazes como se estivesses a cagar e a dar ao cú, catano..."

Foda-se... Foda-se, caralho, pá. Em vez de comprarem material novo, andam aqui com estas merdas que até metem nojo. Foda-se.... Foda-se, caralho. Foda-se...

Qué que foi, Cristina?

Qué que foi o qué que foi? Qué que foi, o caralho, ó filha da puta...

Rogério, que trazia a filha de ambos ao colo, riu-se da irritação de Cristina, deixando ver a baliza que tinha entre o canino e o incisivo. Acendeu um cigarro.

Toma a menina. Mas estragastes essa merda? Sai já daí, pá...
Estraguei o quê? Isto é que não vale nada, são as merdas que o Tony arranja. Esse porco.
Não falas assim do meu tio, cabra de merda. Queres levar nos cornos, queres?
Fazes isso e eu digo à sigurança social que tu me bates e ficas sem o abono...
Ai o caraaaaaaalho...
Sabes o que é que o Tony fez hoje, sabes? Abriu a porta da roulotte sem licença e viu-me quase nua. E tava para lá com merdas.


Rogério parou de tentar arranjar o carrinho das farturas, cuspiu para a mão, apagou o cigarro na poça de saliva e limpou-se às calças enquanto se dirigia a passos largos para a bilheteira do Trem Fantasma. Assim que lá chega, puxa o tio pelos colarinhos e tira-o da bilheteira pela janela fazendo-o cair no chão, e começa a aviar-lhe biqueiradas na boca e nos rins.

Só não o mato, porque o tio sabe que eu gosto de si como a um pai.




Previously, in Histórias de Encantar:

Cap. I
Cap. II
Cap. III

2009-12-03

Scaramouche, Scaramouche, will you do the fandango?

- Esta é para compensar:

Jack Sebastião = Joaquim Sebastião on acids

Mas... é o regional, não é?

Julgo que isto já passou no laboratolarilolela:


Em poucos dias retornava
A Liza que tanto amava
Andava todo contente
Chegava o dia do seu casamento
Mas a sort'assim não quis
No trabalho foi inbeliz
Caíu do 10º andar
Quando eu lá cheguei
Ele lhe dizia a chórar
Dize a Liza que eu lhe amo
Dize a Liza que eu lhe adoro
Dize a Liza...
Pra não chórar!
O meu amor por ela
Me tómó caráááááááaaaaááá!

Epá, e ouçam o senhor do noticiário.

.

From Rabo de Peixe to the World

...Ou vá... ali para Fall River, USA.



Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeee-haaaaaaaaaa!

- Não apetece logo abrir uma mini?

.

Telmo Miranda: Um Ontário no Canadá.



Algumas frases a salientar:

"Seu corpo é modelo, como ela não há igual", enquanto no vídeo aparece uma bardajona de Alenquer.

"Tem todas as qualidades, honesta e gaiteira". Esta não comento.