2010-12-23

Exagero



James Ross Clemens, a cousin of mine, was seriously ill two or three weeks ago in London, but is well now.
The report of my illness grew out of his illness, this report of my death was an exageration.

Mark Twain


[maio de 1897]

Pró Natal o meu presente eu quero que seja

O Ninja das Caldas.



Descobri ontem que este filme foi feito por colegas de uma amiga minha, como trabalho sobre paisagem para uma cadeira de pintura.

Só gastaram 35 euros a fazer o filme.

...Mas chumbaram.

.

2010-12-21

Formula Dumb


Acabou de estacionar aqui em cima do passeio à frente do meu escritório um gajo que estava no meio do trânsito e resolveu parar para sacudir os tapetes do carro.

Deve ser para dar mais velocidade de ponta.

.

Prego


Há pouco, em conversa com um amigo veio à memória o berro que mandei no restaurante "O Cortador" na Terrugem, ao provar o mítico prego no pão.

Um épico "Epá, é que elas esfregam mesmo o pito com alho e depois martelam o alho no pito" seguido de um olhar meio envergonhado, meio maroto das cozinheiras.


.

Assim falou a minha pequerrusca


"Um presépio feito só com terra? E isso é notícia? Novidade era fazerem um presépio só com merda."

- O amor é isto e nada mais.

2010-12-20

Na próxima festa de Natal, não esquecer de colocar isto na playlist



The Outfield. Não é um nome fácil de lembrar quando se está sóbrio. Continua a não ser quando se está bêbado e a tentar meter a tocar "aquela música em que a Josie está a gozar um belo período de férias num local distante daqui".

E estes gajos tiveram na distribuição de genes a mesma sorte que Portugal teve ao longo dos tempos no Festival Eurovisão da Canção.
.

2010-12-17

Costa do Castelo


A comédia portuguesa nunca mais foi a mesma desde que caiu em desuso atirar gatos contra mesinhas de cabeceira.

.

Telefonemazinho

Foto: Estúdio Horácio Novais

Ligaram-me da Biblioteca Nacional, e após uma curta conversa despeço-me com um "obrigadinho pelo contacto".

- Obrigadinho? Eu nunca digo isto...!

E depois, olha, fiquei um bocadinho envergonhadinho com esta situaçãozinha e escrevi no meu bloguezinho.

.

2010-12-14

Wikileaks


Julian Assange saiu hoje em liberdade depois de ter sido paga uma fiança de cerca de 280.000 euros. Ao que parece, um jornalista e ex-capitão da marinha inglesa deu a sua propriedade rural como garantia.

Se Julian Assange é o Robin dos Bosques do século XX, e se a Internet é neste momento uma espécie de Floresta de Sherwood, já não me admiraria nada que a propriedade em causa fosse uma quinta do Farmville.

.

Já abriu!



Não sabia que a Coina era grande o suficiente para caber lá um Jumbo. Devem ter usado vaselina.

.

2010-12-13

Será que isto de não haver açúcar está relacionado?


"Eu não sou pessimista. Não sou como aquelas pessoas que já andam aí a comprar arroz e feijão porque em 2012 vai acabar o mundo."

Cristina Candeias, in Praça da Alegria, RTP

2010-12-09

Lisboetas do Mundo

"Lisboetas" de Sérgio Tréfaut, 2004



Lisboetas de Lisboa

Este post serve apenas para demonstrar o quão chato e persistente eu consigo ser quando me dizem que não é verdade a minha afirmação de que os naturais da cidade de Lisboa são uma minoria em proporção ao conjunto dos seus habitantes.

Algures num destes vídeos da excelente análise sociológia de António Barreto está a base da minha fundamentação. Se alguém tiver interesse e tempo, dêem uma vista de olhos.













Indicadores de Lisboa

- Alguém me sabe dizer quantos alfacinhas existem de facto em Lisboa?

Gasóil


Na terça feira à noite fui pôr gasóleo no carro. Como a bomba estava em pré-pagamento, fui lá pagar 10 euros ao homem e quando vou para abrir a porta do combustível, nada. Não abria. Depois de abrir e fechar o carro umas 500 vezes e de rogar pragas a quem inventou aquele sistema electrónico, fui-me embora e o gajo lá me devolveu o dinheiro.

No outro dia levantei-me decidido a resolver o problema. Fui buscar o manual do carro, vi onde era o fecho que não queria abrir e descobri uma maneira de arranjar o carro: Um antigo método ribatejano que tem por base a porrada descontrolada e o uso de uma faca de cozinha.

A puta da tampa não só abriu como prometeu nunca mais voltar a fechar-se sem a minha autorização, e ainda passou para cá o telemóvel, o cartão de crédito e os trocos que tinha na carteira.

.

Espectaculare. Olhás piruetas lá atrage.



Vou começar a entrar no carro como este gajo.

.

2010-12-07

Toca-me a Zamburra e chama-me Zé Alves



"E faziam as brincadeiras e tocavam as zamburras quando já estavam bêbados"

Quem diz que os nossos bisavós não se divertiam está muito enganado. Quem diz que eles batiam pívias nas tabernas, já pode estar um bocadinho mais certo.

Gosto especialmente do facto de cada uma das senhoras tocar a zamburra de forma diferente. A da esquerda, mais maluca, tem um sorrisinho maroto que tenta disfarçar. A outra, mais séria, vê-se que gosta mas tenta dar um ar de quem faz aquilo contrariada.

Não percam o grande final, com uma bonita orgia de zamburras.

.

2010-12-06

Espectaculare.

Se conduzir, não seja parvo


A prova de que sou um condutor consciente e um cidadão exemplar é que na sexta-feira, assim que percebi que tinha bebido demasiada cerveja, vinho tinto e etc., peguei na mota e fui imediatamente para casa.

.

2010-12-03

Nasa a declarar


A NASA anunciou ontem ter descoberto o primeiro sistema com mais de um planeta em órbita à mesma estrela, o que significa que poderá existir vida num deles, dada a semelhança para com o sistema solar.

O que me faz confusão é que os cientistas apenas admitam que exista vida se houver água, oxigénio e temperaturas idênticas à da Terra. Porque é que não pode existir um planeta em que se respire Alvarinho e as plantinhas e os animaizinhos se alimentem todos eles de bagaço?

.