2011-11-30

Consertos



No aniversário de uma amiga, ofereci-lhe dois bilhetes para ela e o namorado levarem o seu pequeno rebento aos Concertos para Bébés. No fim de semana passado veio à conversa a experiência:

"Aquilo foi incrível. Eles são muito fixes: além da música, mostram os instrumentos às crianças, deixam-nas tocar-lhes, e elas ficam fascinadas com aquilo, divertem-se mesmo muito."

Era demasiado fácil... Não resisti:

"Na Casa Pia era a mesma coisa, só que as crianças não se divertiam tanto."

2011-11-25

Best Cry Ever

A versão original:
E a versão "auto tuned":

Póóó-ó-pó-ó-ta, póó-ó-pó-ó-pó-ó-pó-ó-taaaaaaaa...


Já não bastava o facto de a Popota estar cada ano mais poputa, como ainda por cima desta vez tem a música mais irritante de sempre: uma versão de uma versão da lambada onde um dos versos é "para ela o Natal não tem segredos". Mas por que raio é que o Natal havia de ter segredos para alguém? Acho que o único segredo do Natal é que o Pai Natal não existe e foi inventado por uma marca de refrigerantes, sendo que quem come as bolachinas são os gulosos dos teus pais. Mais nada. Não é preciso vir a Popota explicar-me isso.

E mais, eu sei quem é na verdade a Popota:

- Sim, é a Fanny da Casa dos Segredos.

2011-11-23

Momentos Kodak


A: Como se chama uma pessoa que já olha para tudo de uma forma desapegada e sem qualquer ilusão? Vem-me à cabeça cínico, mas acho que não é.
Eu: Isso em que contexto? Cínico não é, não.
A: Sei lá.
Eu: Impávido? Não?
A: Não é bem. Algo que denota também sarcasmo. Se calhar não existe...

Passados uns 20 minutos de hipóteses...:

Eu: Olha lá, falarás de SOBERBA?
A: Sim! Fixe!
Eu: Disseste isso só para eu parar, não foi?
A: Sim. Sou um bom amigo.
Eu: Calculei. Mas falta ali a desilusão, né? Assoberbado?
A: Falta-lhe o amargo, sim. Teremos de inventar nós a palavra.
Eu: Soberba de limão?


Nota: Se alguém souber a puta da palavra, mande-me um email por favor, que eu já não aguento mais a pressão.

2011-11-21

Ainda bem que trabalho sozinho - I


Acabei de abrir uma garrafa de água de litro e meio entre as pernas, enquanto comia uma bolacha. Normalmente há ali uma margem antes de a água chegar à rolha, um bocadinho de ar que evita catástrofes, mas esta não... Estava cheia como o metro em hora de ponta. Quando abri a rolha, foi como se toda a gente se tivesse acotovelado para sair na estação da Alameda, a correr desenfreadamente para apanhar o comboio da linha vermelha.

Acho que o facto de trabalhar sozinho é mesmo a única possibilidade de ninguém neste escritório desconfiar do facto de eu ter a cadeira ensopada por baixo de mim e as calças molhadas na zona do ding-dong.

2011-11-09

Chambres, Rooms, Zimmers



O havaiano Garrett McNamara surfou a maior onda de sempre no passado dia 1 de Novembro, na Nazaré. Este tipo de onda deve-se a uma zona profunda da bacia hidrográfica daquela zona, conhecida como "Canhão da Nazaré".

Trinta metros...

- O gajo surfou o meu prédio!

2011-11-04

Mensagem de Fim de Semana



Deus sabe de si, e o si sabe de todos.

Fanny, Casa dos Degredos