2006-09-20

A Semana da Mobilidade e a Segurança Social


Ontem resolvi aderir à iniciativa da semana da mobilidade, e fui tratar de burocracia transportando-me na minha bicicleta. Tinha que ir à segurança social tratar de papelada, e pedalei desde a Baixa até à Alameda (onde a S.S. fecha às 19.30h), de mochila cheia de comprovativos e fotocópias às costas.
Cheguei lá eram 18h, com uma essência cavalar a sair-me dos poros, mas ainda assim a pouco menos de uma hora e meia antes do fecho. Fui procurar a mítica "senha dos frangos", mas qual não é o meu espanto quando noto que as senhas já lá não estavam... Perguntei a uma das senhoras do atendimento o que se passava:

ela: ah, já acabaram as senhas...
eu: mas são 6 da tarde... Já não vão atender mais pessoas?
ela: daqui a um bocado talvez reponham senhas.
eu: talvez?!
ela: Sim, talvez... mas só a seguir às pessoas que têm senha serem atendidas.
eu: [completamente confuso] Mas... E tenho que esperar aqui sem senha?
ela: Sim, e não sei se é atendido.

Sentei-me. Vasculhei a mochila para fazer tempo. Pensei melhor. Levantei-me. Fui-me embora.

A semana da mobilidade é mesmo fixe. Com a colaboração da Segurança Social, em vez de fazer 8 km (foi o que fiz ontem) de bicicleta, vou fazer muitos mais. Obrigado, Segurança Social. Sinto-me muito mais integrado na semana da mobilidade.

Sem comentários: