2009-06-08

Dedicado às pessoas que ainda não se levantaram, sendo que já são dez e quinze.


Cheguei há pouco de Pernambuco, mais precisamente da cidade de Olinda. Confesso que não fazia ideia de que esta localidade existia, e provavelmente a razão de lá ter ido parar foi por isto aparecer nas "7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo". Fiz a viagem com um grande amigo meu, sendo que a minha namorada foi lá ter pouco depois. Encontrou-nos numa livraria, onde eu tentava arranjar um guia da América do Sul, para saber exactamente onde era o Estado de Pernambuco no mapa do Brasil. Isto, claro, enquanto o meu amigo falava com uns maconheiros que pareciam de confiança.

Quando estava tudo a compor-se para umas feriazinhas bem passadas, começa na livraria uma música estranha, que nós conhecíamos de algum lado. Talvez fosse do radiozeco da livraria, mas ouviam-se melhor os agudos do que os graves. Todos conhecíamos a música mas ninguém sabia o nome. Todos conhecíamos a música mas ninguém queria acordar. Era Kid Loco. O álbum, Prelude To A Grand Love Story. A faixa, era a número 1.

Filha da puta do alarme.

.

71 comentários:

A disse...

ahahahahah por momentos quase que me enganavas, já estava roído de inveja.

já vos contei a história sobre quando morei com um índio norte-americano mais a sua namorada, ambos naturais da cidade de olinda, brasil? não? um dia conto, é quase épico.

tiagugrilu disse...

Enganar, como assim? Aquilo foi verdade.

PWFH disse...

Também já passei por lá, mas na altura do grande Império Ameríndio. A cidade aínda se chamava Oh!Beautiful.

tiagugrilu disse...

E se Napoleão conquistasse o Brasil, a cidade mudaria de nome para Ojolie.

PWFH disse...

SE fosse Jílio César, chamar-se-ia CiaoBela.

PWFH disse...

Clavis disse...
Está convidado a assistir ao Debate Público sobre o Futuro Democrático da Guiné-Bissau com Francisco Fadul, organizado pelo MIL: Movimento Internacional Lusófono:
http://movv.org/2009/06/05/2%c2%aa-conferencia-mil-o-futuro-democratico-da-guine-bissau-com-francisco-fadul/

Assine e divulgue a:
Petição em prol da Construção de um Estado de Direito Democrático na Guiné-Bissau:
http://www.gopetition.com/online/26953.html

5 de Junho de 2009 22:51
PWFH disse...
Epá!!! Não me meto nessas merdas, aínda acordo em pedaços, vestido de um camuflado com um guerrilheiro de 12 anos armado com uma Ak47 a tiracolo ajoelhado ao meu lado a comer-me um rim.

8 de Junho de 2009 11:07

PWFH disse...

Opá, MEDO!

Se isto acontecer vocês ajudam-me?

AD disse...

Depende... define ajudar.

PWFH disse...

Doem o quer sobrar o meu corpo para benefício da ciencia, mas empalhem-me o bigode para a posterioridade!

tiagugrilu disse...

Consider it done.

Conheço o melhor empalhador de bigodes dos Olivais.

A disse...

eu prometo que doo o teu cérebro a um laboratório de investigação para que finalmente eles consigam encontrar a parte do cérebro responsável pela resposta pronta e bardajona. aposto que tens essa parte bem desenvolvida, dão com ela num instante.

depois sintetizamos os impulsos eléctricos para a linguagem dos computadores e criamos uma máquina, um gerador automático de bardajonice®.

Alexandra disse...

Eu a pensar "que raio, mas ele está de férias e perde tempo aqui na blogolândia?"...

A,

O tal que faz chover? Merecia uma flecha no rabo.

A disse...

é esse mesmo, alexandra. aposto que foi ele a causa desta chuva toda.

maldito sejas joe índio!

tiagugrilu disse...

Tirem-lhe a flecha do cú, que já parou de chover!!!

tiagugrilu disse...

Pera l A...

Isso é uma quote do Tom Sawyer!

Alexandra disse...

Ahahah!

Eu cá deixava a flecha a marinar no rabo enquanto não voltar o sol e o calor de 40º.

A disse...

sim, era! era também como eu o tratava lá por casa, eles eram parecidos.

mas por quê? foi a tua primeira referência ao tom sawyer aqui no blogue?

alexandra, não sejas assim. ele era um fixe, tirando a cena da chuva e dos espíritos e do ódio aos caras pálidas.

isa disse...

Eu só passo por aqui para agradecer o post que (também) me foi dedicado.
Imaginativo, como sempre.
Obrigado Tiagugrilu.

Ricardo disse...

Fiquei intrigado. Essencialmente com duas questões:

- Se foste parar a Pernambuco, mas não fazias ideia onde ficava Pernambuco, por onde andavas quando decidiste ir até Pernambuco?

- A maconha era fiável?

tiagugrilu disse...

Ricardo,

- A dormir...

- Quanto à maconha, não faço a mínima... Acordei sem experimentar.

tiagugrilu disse...

Alexandra,
É isso. É melhor deixá-lo assim, que isto à hora de almoço esteve meio tremido.

tiagugrilu disse...

A,

O Joe Indio verdadeiro afinal também era um bacano. Quando tu te perdeste numa gruta não foi ele que te ajudou?

PWFH disse...

O que eu acho mesmo mal é a grande abstenção na votação lançada lá no tasco. O tempo não está assim tão bom para terem ido todos para a praia!

Nem a foto é da Manuela ferreira Leite toda nua (se bem que anda lá perto)

tiagugrilu disse...

Epá, vou lá já!

Ricardo disse...

E não dá para fingir?

tiagugrilu disse...

ãn?

Ricardo disse...

para fingir como seria estar em Pernambuco e fumar maconha pernambucana.

Viste o Juninho por lá?

tiagugrilu disse...

Epá, eu para fingir, fingia qualquer coisa que metesse a mónica bellucci.

AD disse...

Tipo dar-lhe com o pernambuco...

AD disse...

... na maconha.

tiagugrilu disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

tiagugrilu disse...

Tipo isso.

Ricardo disse...

LOL

pode crescer aqui um movimento.

Dar com o pernambuco na maconha da Bellucci.

tiagugrilu disse...

É quase inevitável um crescendo de movimentos quando se fala da bellucci.

Ricardo disse...

Eu sou mais Emmanuelle Seigner, ainda assim.

Mas, sim, o pernambuco tende a crescer.

tiagugrilu disse...

Essa é mais fácil de seduzir. É casada com o Polanski...

Ricardo disse...

Ainda é? Que desperdanski...

Alexandra disse...

Não percebo essa mania de só sonharem com as mulheres das revistas. Se ainda fosse com mulheres reais e atingíveis, tipo a padeira de Aljubarrota.

Ricardo disse...

Também sonho com a Dona Ermelinda, do 3ºA, mas ela não quer nada comigo, Alexandra.

E é lógico que se a Dona Ermelinda não pode nada, só me resta a Seigner. Isto é científico.

AD disse...

Eu já sonhei com a Monica Bellucci vestida de padeira de Aljubarrota. Depois aparecia a Scarlett Johansson vestida de Maria da Fonte e lutavam por mim numa piscina insuflável cheia de óleo, até eu dar a ideia, prontamente aceite, de me partilharem.

anatcat disse...

E a padeira de Aljubarrota vestida de Maria da Fonte, ein?

tiagugrilu disse...

E depois lutava com quem? Com a pá de padeiro?

anatcat disse...

nop, com a Monica Belluci vestida de Scarlett Johansson

tiagugrilu disse...

Ah bom.

tiagugrilu disse...

Isso era coisinha para me confundir bastante.

AD disse...

E se for a Monica Bellucci vestida de Scarlett Johansson lutando com a Anatcat vestida de Monopólio?

PWFH disse...

E eu lá no meio vestido de vibrocenaita!?

A disse...

sim, por favor!!

Ricardo disse...

Afinal sempre havia maconha pernambucana. Bem me parecia.

tiagugrilu disse...

O homem (eu) sonha, o mundo (estes gajos e gajas) pula e avança. Drunfados, mas avançam.

Filipa disse...

Foda-se, no meio disto tudo, não percebi porque meteste a tua namorada na conversa.

BLERC!! Algu+em falou em bigode???

Vou só ali vomitar um cadito e ja venho.

AD disse...

Esse comentário magoou-me. A mim e ao meu bigode, que até ficou menos lustroso depois dessa tirada. A pilosidade facial também tem sentimentos.

A disse...

que mal tem um lusitano e másculo bigode?

AD disse...

Nenhum! Pois se até há mulheres que usam.

A disse...

foi o que achei AD e é por isso que com força de vontade suficiente fiz crescer esta beleza. já posso fazer parte da malta!

AD disse...

Heh! Espectacular.

PWFH disse...

Esse bigode dá bigode a muitos outros bigodes!

Alexandra disse...

Ahahaah!

So espero que o lexandreu não vá na mesma onda. É muito dinheiro em produto capilar.

tiagugrilu disse...

A,

POR FAVOR, passa a andar com esse bigode!

- É exactamente assim que te imagino, meu!

tiagugrilu disse...

Filipa,

A minha namorada apareceu porque era um sonho, não fui eu que a meti ao barulho.

- eu não inventei nada daquilo. Podes considerar isto surrealismo fora de prazo, se quiseres, mas o que fiz foi só escrever o que sonhei.

tiagugrilu disse...

Notei agora que o bigode do A é quase tão aristocrático como o meu.

A disse...

só porque pediste com tanta delicadeza, tiagugrilu.

o lexandreu se ouvir os conselhos do pai, vai usar patilhas bonitas e farfalhudas desde que entrar na escola, vai ser o miúdo mais popular da escola.

tiagugrilu disse...

OBRIGADO!

- Sem dúvida. O Lexandreu será o gajo mais cool, se levar patilhas à Quique.

Pode ser que ele se oriente para lá com uma Orsi. Ele vai para a equitação não vai?

A disse...

com certeza que sim.

Alexandra disse...

Lamento desapontar-vos mas será bailarino e gay.

tiagugrilu disse...

Para quê o pleonasmo?

A disse...

ahahahahhah

...porra. podemos ter outro, com patilhas? :(

AD disse...

Orsi maior ou Orsi menor?

AD disse...

E o Quique dirá "Oh si, cariño" ou "Orsi, cariño"?

Alexandra disse...

Ahahaha!

tiagugrilu disse...

Or Si cariño. De rodillas, si. A mi me gusta. Ay que me corro.