2016-12-22

Reclamo


     Ao abrir a caixa do correio, entre duas cartas e um folheto publicitário dou com ele: um pequeno calendário de uma empresa de mudanças. Há quanto tempo não me acontecia. Dei por mim a pensar que antigamente as empresas não enchiam as caixa do correio - reais ou virtuais - com folhetos de 50 centímetros, nem estampavam autocolantes nas portas de entrada dos prédios, daqueles que ao tirar ficam sempre meio rasgados. Ficamos com um lindo frontispício, todo ele numa espécie de talha dourada, mas feita dos mais finos papéis de canalizadores, carpinteiros e eletricistas.

    Dantes, as empresas queriam realmente oferecer algo útil, como um isqueiro, uma caneta, um calendário com gajas nuas para o ano que aí vem, ou até um canivete com saca-rolhas, que é o único canivete realmente útil. Preocupavam-se. Foi por isso que hoje as Mudanças Acácio me fizeram vir aqui escrever. Por isso e porque em vez de me deixarem um calendário para 2017, me deixaram um para 2016:



Vou aproveitar para o usar nesta última semaninha, ao máximo, e viver a vida no limite. Obrigado, Mudanças Acácio Esteves Unipessoal Limitada.



O balão ali em cima devia dizer: "A mudança é sua, a solução é nossa e o ano é o errado"

2016-12-13

Grilus Falantis Júnior - Picasso


Tenho ideia de que o meu filho anda a ficar demasiado esperto. Ontem apanhei-o a ligar e a desligar os botões do aquecedor a óleo. Disse-lhe que não o podia fazer. Ficou lá ao lado sem se mexer e com sorrisinho de sacana, disse: "o pai sai da sala e o manel liga".
- Valha-nos ao menos a honestidade.

Hoje acordou às 7h e não queria dormir mais. Trouxemo-lo para a nossa cama e conseguimos que acalmasse. Passados uns minutos, ouve-se alto e bom som naquele quarto: "PICASSO!!". Temos de parar com isto de comprar livros sobre artistas, ou qualquer dia apanho um ataque cardíaco, com ele a gritar nomes dos grandes, tipo SHOSTAKOVIC!!  PIERRE AUGUSTE RENOIR!! JOANA VASCONCELOS!!

2016-12-06

Grilus Falantis Júnior - Supositório


Enquanto a mãe coloca um supositório para a febre diminuir:

Manuel: onde tá o puítóio?
Mãe: já está lá dentro...

Manuel, depois de pensar um pouco sobre as possibilidades:

- o Manel dá puns e sai!