2007-09-19

Mudança de Óleo



Depois de uma viagem de mil e tal quilómetros, reparei que não tinha mudado o óleo ao carro, coisa que devia ter feito há... 4.000 km atrás.... (sou um mago do volante e da mecânica).

Assim, fui ao Carrefour de Telheiras comprar óleo, porque os tipos mudam o óleo à borla. Tirei a senha e depois de esperar um bocado, lá meti o carro no cientificamente denominado "coiso que levanta carros". Sentei-me à espera que terminassem e nisto aproxima-se companhia: um chavalo que lava os carros lá ao lado.

Ele: Posso sentar-me aqui? (eu estava sentado num bloco de cimento)
Eu: (a olhar para mais cinco blocos iguais mesmo ao lado) - Sim, sim...
Ele: Então, está a mudar o óleo?
Eu: Errr... Pois... Tenho o carro ali, com uma mangueira a tirar óleo, por isso sim, penso que estou.
Ele: Ah... - É um Renault Clio?
Eu: Não, é um Mercedes, mas eu disfarço-o assim de utilitário, para niguém ter inveja.
Ele: Então e o óleo, quanto é que deu por ele?
Eu: 70 euros.
Ele: Foooooooooooooogo!!!! Muita caro!
Eu: Sim, mas fui eu que quis, porque o carro tem muitos quilómetros e este óleo é melhor.
Ele: Pois, "fizestes" bem. É a gasóleo?
Eu: Não, é a gasolina que o gasóleo tá caro.
Ele: (sem perceber a piada) Um amigo meu tem um Saxo a gasóleo. Aquilo só leva de primeira!
Eu: O quê!? Que é isso de levar de primeira?
Ele: Só leva óleo de primeira! Da primeira vez ele pôs óleo de segunda, man, e aquilo não puxava nada...!
Eu: Ah...
Ele: NEM A NAMORADA ELE CONSEGUIA LEVAR LÁ DENTRO!!! Só podia andar sozinho.
Eu: Xiiiiiiii...!
Ele: Tá bem que a namorada dele é um bocado GORDA... Mas aquilo com ela lá dentro não puxava nada... Só óleo de primeira é que dá para andar com a namorada lá dentro.
Eu: Meu, a namorada dele deve pesar comó caraças...!
Ele: Pois... É um bocadinho, vá... Forte.

E passados uns segundos sem ninguém falar, o gajo levanta-se do meu bloco de cimento e vai à vidinha dele...

4 comentários:

Borboleta disse...

Bolas, tu gostas é de cromos. deves ter um iman, ó caneco!

tiagugrilu disse...

Acabei de chegar ao trabalho e já veio outro cromo ter comigo... Um arrumador de carros a queixar-se que na Faculdade de Direito só há putos, e que os pais só lhe dão 1 euro... "Depois juntam e compram tabaco ... e depois vão fumar ganzas, que eu já lá os vi".

Tenho de facto um iman...

Borboleta disse...

eu não disse? :)

i know present you the cromo-magnet award 2007, Tiago Grilo!

(aplausos)
(ouve-se a multidão em delírio)
(Tiago Grilo faz uma vénia)

Bruninha disse...

São momentos como este que fazem a vida valer a pena... Bravo!