Um blog sem tema à vista. "Singelo" é o melhor adjectivo para o descrever, até porque é bastante foleiro e sem graça nenhuma.
2007-10-12
As aparições de Fátima e o Ramadão
Caros irmãos tementes a Deus, hoje é inaugurada a novíssima Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima. Ouvi há pouco, no noticiário da manhã, que havia mais gente em volta da capelinha das aparições do que a ver a nova igreja porque - e passo a citar - "aquilo tem lá uma estátua só com uma perna e com uma cabeça triangular", "mas também tem uma estátua do Papa João Paulo II que é munto bunita".
Ora bem: a igreja foi construída com o dinheiro dos crentes (80 Milhões de euros), que segundo sei - e isto é pura verdade - é encaminhado das caixas das esmolas do santuário directamente para enormes receptáculos colocados debaixo da terra, de onde os donativos são recolhidos literalmente "às pazadas". Ora o pessoal dá 80 Milhões de Patacos e recebe o quê? - Uma estátua perneta...? Tá mal.
Um apontamento ainda para a GNR de Fátima, que tem para hoje uma operação especial, Operação Trindade (!!!) que deve ser levada a cabo unicamente por agentes cujo nome tenha uma ligação directa com o catolicismo, do tipo:
Comissária Maria de Jesus
Sargento Moisés
Cabo Espírito Santo
Cabo Belchior
Cabo Mirra
Mas as notícias fresquinhas do mundo das religiões não se ficam por aqui. Hoje é dia 12 de Outubro (Lua Nova), fim do Ramadão para os Muçulmanos, ou seja, fim do Jejum, iniciado na Lua Nova do mês passado.
Portanto, acabam hoje:
- a interdição de comer
- a interdição de beber
- a interdição de fumar
- a interdição de f****
O que me leva a concluir que enquanto os católicos andam lá à volta da igreja nova, chateados com o facto de nem a Igreja Católica acreditar em 3 putos que dizem que viram a Virgem (eu já vi muitas, mas não brilhavam, não andavam em cima de azinheiras nem mandavam bitáites sobre a I Guerra Mundial) e com o facto de 80 Milhões de euros não chegarem para pagar uma estátua em termos, os muçulmanos esperam pelo por do sol para...:
Comer um belo de um bife e arrotar a caril, buber liquidos, ir para a cama com a respectiva (depois de um mês deve ser o delírio), e finalmente, fumar 5 ou 6 cigarros de seguida, ainda na cama - como nos anos 70 - e porventura trincar mais um naco do caril que sobrou do jantar e mandar mais uma queca (ou como ouvi um puto ontem dizer "fazer quecas") só prá sossega.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Sabes? noutros tempos, um texto destes dava fogueira! :) noutros lugares, um texto destes ainda hoje dá lugar a uma fatwa ou pelo menos a uma ameaça de lapidação. Tu vê lá!!!
...E ainda por cima logo 2 religiões ao mesmo tempo... Mas digo-te, se me ameaçarem com uma fatwa, eu digo-lhes logo "vai-te fatwa" e ameaço-os com a minha espada do He-Man. É de plástico mas aleija.
Essa espada ainda é capaz de vazar uma vista a alguém sim senhor...
Enviar um comentário