2007-11-30

Sexta-Feira da Libertação da Fornalha de Fogo

Vinha eu da faculdade, sentado no banco do Metro, cansado depois de um dia de trabalho, quando vejo a luz:



A luz não, a fornalha de fogo... No banco em frente, com a solução para todos os problemas e mais alguns. Ao momento, não tinha grandes problemas, mas resolvi ficar com o folheto caso venha a ter o Lar Destruído, ou venha a padeçer de Olho Grande, ou mesmo de Bloqueio Total.

Depois de analisar atentamente o precioso folheto, cheguei à conclusão de que preciso mesmo de ajuda, pois sofro de um dos males: Audição de Vozes. Não sabia que era um problema, mas comecei a reparar que ouvia vozes, especialmente as das pessoas que iam no metro a falar umas com as outras. Mas fiquei mais calmo quando notei que o horário para resolver maleitas é bastante alargado:

- Às 7 da matina, logo pela fresca;
- Às 10h;
- Às 12h, para quem gosta de almoçar ao mesmo tempo que se livra de Desejo de Suicídio;
- Às 15h, para que a digestão seja mais fácil após a libertação de Visão de Vultos;
- Às 19.30h, para não sofrer de Desemprego, após sair do trabalho.

Incrível é o sentido prático: "marque com um X os seus inimigos para serem destruídos na Fornalha de Fogo" - Impecável. O único problema é que a minha caneta azul não escrevia no papel preto brilhante, e mesmo que escrevesse, não se via. Achei que devia ser obra de um dos meus inimigos, e não fui nessa.

E o mais fixe é que caso precisasse mesmo, ainda ia a tempo de me libertar da Fornalha de Fogo: eram 19h e eu ia a chegar à estação do Campo Grande, e daí até à Alameda era um saltinho. Ainda pensei em passar lá para eles me examinarem, porque aquilo do Olho Grande fez-me espécie... É que eu realmente ando com um olho meio esbugalhado e às tantas foi um dos inimigos de Sadraque, Mesaque e Abede-Negro que me rogou um torçolho.

5 comentários:

Borboleta disse...

isto é que é uma pérola de post :) deixo alguns humildes contributos para reflexão!

o nome do terceiro senhor é Abednego, também conhecido por Azarias (nome que que eu acho que serviria muito melhor para dar força ao folheto, mas enfim...!) - é um dos 3 companheiros de Daniel na Babilónia; acho sempre graça quando estes tipos vão buscar pedaços e personagens da Bíblia que não têm nada a ver para justificar aquilo que lhes parece ser uma boa imagem da força da sua igreja...
o «olho grande» também me confundiu, porque não sei qual é o tamanho a partir do qual se pode considerar um olho grande. prefiro sobremaneira a expressão «olho gordo» apesar de perceber que os autores do folheto tenham tentado não descriminar com base no peso dos clientes :D
tenho especial apreço por essa grande maleita que é o «cofre aberto» - teria mais ainda se isso desse dinheiro a quem precisa, em vez de o fazer reverter para estes chupistas da IURD.

tiagugrilu disse...

Muito bem, Borboleta. Vê-se logo que é um comentário de valor, quer pela introdução de dados novos, quer pelo uso da palavra "chupistas".

Um grande bem-haja!!!

Anónimo disse...

gostaria de sabotar uma dessas sessoes "iluminadoras", levar um saco bem grande de sarrapilheira, enfiar la dois ou tres desses "apregoadores" da luz e atira-los para dentro da fornalha de fogo!

assim assim, seria um bom final de diqa de trabalho...

m

Anónimo disse...

Para quem anda na faculdade,não mostras ser possuidor de uma grande inteligencia....mas enfim, não podemos ser todos iguais :)

Quando não conhecemos as coisas, não devemos falar delas, precisamente porque não sabemos como funcionam. Sou frequentador da IURD há 15 anos, e foi lá que encontrei a solução para todos os meus problemas, assim como toda a gente que lá anda. Aliás se a Igreja Universal fosse assim tão má e se realmente os pregadores da IURD fossem "chupistas" ou "ladrões", a IURD não crescia tanto.....se cresce é porque realmente se pode mudar de vida, acreditando em Deus. E respondendo a um comentario ja escrito, quero dizer que a biblia existe precisamente para nos dar exemplos de pessoas que usando a fé Deus, venceram na vida e conquistaram os seus sonhos. Por isso são usadas a spersonagens biblicas para justificar os beneficios de agir pela fé em todas as areas da nossa vida. Estou orando por voces, apesar de tudo.....
Bem hajam, e fiquem com Deus !

tiagugrilu disse...

Caro anónimo,

Escrevi este post antes de ter conhecido a IURD. Desde que frequento a Igreja Universal que estou mais perto de Deus e arrependo-me de tudo o que escrevi e mesmo do que venha a escrever, pois percebi que a minha alma está possuída.

Continuo é sem perceber para onde vai o dinheiro que dou todas as semanas e o porquê de o Diabo ter forjado aquelas filmagens do Senhor Bispo Tadeu.

(não ligue, isto é o mafarrico a vir ao de cima)

Ore por mim, por favor, estou perdido.