2007-12-06

CML: Uma dona de casa em cada Pelouro



Tanta gente sem saber o que fazer à Câmara Municipal de Lisboa, e a resposta é tão simples... A solução para a C.M.L. é colocar uma governanta em cada pelouro. Com uma Dona Ermínia responsável por cada gabinete, não existiriam os excessos e abusos que se verificam e as dívidas não ascenderiam aos 500 milhões de euros. Tudo isto era evitável:

As Donas Ermínias coordenariam todo o dinheiro e só deixavam gastar o essencial. Os almoços, por exemplo, passavam a ser apenas produtos do LIDL. Em cerimónias oficiais poderiam comprar a marca Deluxe, ou ir ao talho comprar uns bifes da vazia.

- "Vinho para os dias de comemorações é de bag-in-box (branco ou tinto, que o preço é o mesmo) e suminho é Tang, daquele em pó que dá para 40 copos."

Quanto a deslocações, as Donas Ermínias venderiam os BMW's e AUDI's todos, e esse dinheiro serviria para pagar algumas dívidas, que elas não gostam "de ficar a dever nada a ninguém". Para compensar o desgosto da perda dos brinquedos dos meninos, elas próprias se encarregariam de ir comprar passes sociais para todos sem excepção.

"Cá estão eles! E para não dizerem que vos trato mal, vejam bem o que lá diz: Sim, sim, L123!!!

Quero que estejam à-vontade se não houver metro. E podem ir a todo o lado aqui ao pé de Lisboa. Sim, porque isto é a Câmara de Lisboa, não precisam de andar aí a laurear a pevide por sítios mais longe que o Barreiro... Para bilhetes da CP para longe ou para o estrangeiro, têm que me dizer antes, para eu ver se pode ser ou não...."

"E a partir de hoje, cada um arruma e limpa o seu gabinete, que isto não é todos a sujar e só uma a limpar"

4 comentários:

Borboleta disse...

contratação de Donas «Ermínias» resolve crise financeira da CML :)
isso é que era uma grande manchete! e depois de uma ideia desta, só posso dizer: «António Costa, RUA! Grilus a Presidente!!!»

tiagugrilu disse...

Eheh! Um dia destes ainda vou ser famoso!!!

Anónimo disse...

Com o dinheirinho das multas a entrar e com a vendas dos BMW serie7 e dos audi A8 de certo não seria necessário emprestimo nenhum. Seja como for sempre podem pedir um empréstimo àquele banco que depois perdoa tudo! lol

Eu apoio: "Grilus a Presidente!!!"

tiagugrilu disse...

- Eu também me apoio! "Eu a presidente!"