2008-01-24

Clube dos Poetas Mortos - O destino de Neil



Cheguei a casa e estava a dar no Hollywood Channel um dos filmes da minha adolescência. Pode parecer foleiro, mas é verdade, era o meu preferido. Fiquei a ver e descobri que continuo a gostar. Até porque descobri coisas novas... Não, não vou aqui recordar os velhos tempos e as expectactivas e essas merdas. É só para lembrar a personagem principal: Neil, o gajo que, depois de ter representado na peça de teatro da escola à revelia do pai, é informado por este de que vai ser transferido para a Escola Militar e vai seguir Medicina como o pai sempre sonhou. Vai daí o gajo dá um balázio nos miolos e a coisa acaba mal, com o professor Robin Williams (o outro, não é esse que estão a pensar, não é o drogado daquela Boys Band que agora é estrela pop. É o outro. Esse mesmo, o do Flubber.) a ser despedido do Colégio entre "Oh Capitain, my Capitain's" de adeus, com os alunos de pé em cima das mesas.

A verdade é que descobri hoje - para meu espanto - que o gajo afinal não morreu, apesar do balázio. Seguiu de facto o curso de Medicina, fazendo os pais orgulhosos. Teve uma carreira brilhante que culminou com a entrada nos quadros do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital em New Jersey, onde é actualmente Director do Departamento de Oncologia. Mudou o nome de Neil Perry para James Wilson e é colega do melhor médico de infectologia do Mundo: O Dr. Casa.

See for yourselves:

10 comentários:

Anónimo disse...

Bem sacado,
Abraço,
TS

Borboleta disse...

ahahah! só tu mesmo, para dares com essas coisas :)

tiagugrilu disse...

Vejam com atenção, porque às tantas deve estar para lá o Hugh Laurie também...

Bruninha disse...

E eu que derramei lágrimas com a sua morte... Pulhas mentirosos!

tiagugrilu disse...

Pois... Isto agora com o Euro já não se pode confiar nas pessoas...

Anónimo disse...

O Wilson é enfernizado pelo Greg no Hospital de Princeton-Plainsboro, New Jersey. Well you know, everybody lies...

tiagugrilu disse...

Gajo de Lagos: Obrigado pela correcção. Já alterei. Juro que fui procurar a quela informação à Wikipédia (esse baluarte da informação fidedigna...) e que na semana passada dizia Chicago County Hospital. Hoje realmente diz "Princeton-Plainsboro Teaching Hospital in New Jersey"...

De qualquer modo, mais vale acreditar numa pessoa de bom gosto que lê o meu blog do que na wikipédia, pelo que mesmo que esta continuase a dizer que era Chicago, eu mudava. Nem que tivesses dito Hospital de Xabregas.

Isto só para terem uma ideia da importância que têm as pessoas que por aqui passam.

Abraço e obrigado.

tiagugrilu disse...

p.s. onde se lê a quela leia-se aquela.

c araças

Anónimo disse...

Obrigado pela moção de confiança. Continuarei a passar por cá para fazer as correcções necessárias.

tiagugrilu disse...

Estás oficialmente nomeado Corrector de Bitáites.