2008-04-24

DIOSM

Hoje, 24 de Abril, celebra-se o DIOSM - Dia Internacional dos Óculos de Sol no Metro.

Vou eu descansadinho sentado no banco do metro, quando começo a reparar em algo diferente: uns bons 70% das pessoas que iam no metro estavam de óculos de sol. Então pensei "tu queres ver que vão gozar comigo por eu não estar de óculos no metro?"

Epá, não me censurem, mas o sol dentro do metro não é assim um sol que me incomode muito, é até bastante suportável. Mas há dias em que realmente é melhor pôr um bocado de protector solar no nariz, que eu sou muito susceptível aos escaldões. Especialmente no metro, em dias meio nublados.

O mais fixe é que reparei que todas as pessoas que iam de óculos, tinham um orgulho visível no rosto, como que "eu sou o maior, olha aqui os meus óculinhos" e todos sem excepção tinham óculos de marca. Um gajo que compra óculos de 200 euros tem que lhes dar uso, nem que seja no metro, já que a seguir vai para o escritório e o pessoal goza um bocado com quem está em frente ao computador com os seus Dolce & Gabanna (pronuncie-se dou-tecabanana).

Eu próprio há uns tempos gastei uma fortuna nuns óculos desses, e tinha a tentação de os usar em todo o lado - para o estilo - mas não o fiz. E era tanta a tentação que acabei por os dar ao meu pai (que não corre riscos, porque em Abrantes não há metro) e comprei daqueles óculos de 5 euros da H&M, para não fazer figura de... como é que se diz?... Ah, Otário, é isso. Assim estou mais seguro e continuo a ter o "&" nos meus óculos, que é bastante chic se ninguém reparar no H e no M.

5 comentários:

Anónimo disse...

ahah é bem verdade. então e aqueles que vão de óculos de sol para o mar/piscina? nunca consegui compreender... ainda não inventaram "óculos-de-sol-mergulho", com certeza.

tiagugrilu disse...

Ooops... Eu vou de óculos de sol para dentro de água, na praia.

Mas é mais pela estupidez de mergulhar e abrir os olhos debaixo de água com a sensação de "hum, isto assim tem mais contraste e vê-se melhor o peixamezame."

Eu nunca disse aqui que era normal.

Anónimo disse...

Aqui em São Paulo, ví um loko de óculos escuros no metrô e tava escrito na haste 'FUCK' !!! hahahahahahha........ esse é loko mesmo !

tiagugrilu disse...

Anónimo,

Já oercebi que isto dos óculos de sol no metro é internacional.

P.S.: "Gozar", em português europeu não é o mesmo que em português do Brasil!!! OK?

:)

tiagugrilu disse...

percebi*