2008-06-03

Ai, o Autocarro da Selecção!


Já estou farto da Selecção, do Euro 2008, do Scolari, do Cristiano Ronaldo, da bandeira portuguesa, do cachecol da selecção, da lista de convocados, do DVD Força de Campeões, de tudo... especialmente do Autocarro da Selecção. E ainda nem começou o Euro.

Não que eu não goste de futebol ou da selecção em particular, mas já me irrita escrever ou dizer a palavra "selecção", de tantas vezes a ouvir por dia. Pegou-se na loucura que foi o Euro 2004 para a fazer render comercialmente em 2008. Querem-me fazer acreditar que para curtir mesmo a selecção, é melhor é comprar um LCD por apenas 999 euros. Pensam que eu vou abastecer à Galp porque é cool e é da selecção. Aconselham-me a beber cerveja Sagres porque posso ganhar bonés da selecção. Querem que eu faça as compras no Modelo e Continente, porque é lá que se vende o cachecol da selecção e se eu não o tiver, o Malato pode ligar-me e dizer-me que assim não vou com ele à Suíça. (mesmo que ganhasse o prémio, só iria na condição de o Malato não ir).

As agências de marketing não perderam tempo e os canais de televisão apressaram-se a seguir de perto tudo o que tenha que ver com a selecção, fazendo directos diários do sítio onde eram feitos os treinos (Viseu entrou em histeria crónica aguda). Já houve interrupções de programação porque os jogadores estavam a sair do treino, ou porque o Petit comeu feijoada, ou porque o Murtosa disse que o Scolari estava mais gordo, ou porque está a ser filmado o hotel onde "lá dentro" estão os «escolhidos de Scolari».

Mas o pior deu-se neste domingo... "Ai meu Deus, que o Autocarro da Selecção vai passar aqui na IC19", "Olha, querida, vou ali para o viaduto dizer adeus ao Autocarro da Selecção", "O Autocarro da Selecção está diferente", "O Autocarro da Selecção é o mais lindo do Mundo" "Quero um autógrafo do Autocarro da Selecção". E a nossa comunicação social não fica atrás e decide por no ar 3 Helicópteros a filmar o Autocarro da Selecção a ir para o Aeroporto para depois ficarem a pairar sobre o "Avião da Selecção" durante meia hora enquanto os repórteres cumpriam o enchimento do chouriço.

Já deve faltar pouco para o Autocarro da Selecção ser convocado para jogar. Com tanta incedisão entre o Ricardo e o Quim, ainda vai é o Autocarro para a baliza.

E para fazer anúncios também: qualquer dia metem o Autocarro da Selecção dentro de um poliban (também conhecido por polibanhos) a esfregar-se com Dove, ou a depilar aqueles piquinhos das rodas, com máquinas de barbear Philishave. Ou a comer sopas Knorr em A-das-Sopas, com uma boina na cabeça.

Olha, não sei.

9 comentários:

rafaela disse...

Como se não bastasse o autocarro tem um primo... o avião da selecção =P

Anónimo disse...

daaaaaa-sssssss...podes crer mano, tal como debatemos hj ao almoço...fdx, eu quando for grande quero ser o mecânico do autocarro da selecção...para poder estar perto desse mito vivo que é o motorista do autocarro da selecção!!...

Anónimo disse...

...eu kero fazer o amor com o autocarro da selecção!!!

Anónimo disse...

E não gramaste tu 15 dias em viseu a passar o Autoccaro da Selecção todos os dias á tua porta ! ! !

Borboleta disse...

Apoiado! estou tão enjoada com a cobertura mediática à selecção e com esta loucura fabricada que nem a posso ver. saber que CR colocou um saco de gelo não sei onde, ou que o não-sei-quantos que joga no campeonato alemão acha que uma determinada posição está mesmo a pedi-lo adianta-me um boi!
eles que joguem e ganhem alguma coisa, já agora... sempre alimentavam as hostes com alguma coisa mais concreta do que os chouriços que temos de papar em cada noticiário :)

Anónimo disse...

ah....mas esqueces-te aí o cartão de crédito da selecção....isso sim é bonito..."ai, vou endividar-me a comprar merdas pela selecção, pode ser que ganhe o respeito do autocarro e do Malato"...

tiagugrilu disse...

..."ai, vou endividar-me a comprar merdas pela selecção, pode ser que ganhe o respeito do autocarro e do Malato"...

LINDO! - Ganhar o respeito do Malato já é um feito. Ganhar o respeito do Malatoi E o do autocarro é a realização de toda uma vida.

Anónimo das 9.24h - 15 dias a ver passar o autocarro com uma multidão atrás não deve ser fácil. O que mas curti foi quando abriram as bilheteiras para o jogo de treino, do lado oposto onde estava a fila. Eram velhas, gajos de muletas, coxos, zarolhos, tudo a correr como se não houvesse amanhã...

tiagugrilu disse...

ali em cima é mais* onde está mas*...

Já agora, o anónimo que quer fazer o amor com o autocarro da selecção, tem que esperar, que ele já tem a agenda preenchida com os Forcados Amadores da Moita e com a corporação dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel. É esperar.

Anónimo disse...

isto é doentio... se uma pessoa se esquece que a selecção vai jogar fica tudo ofendido. Mas o pior é qdo a selecção marca golo e temos o infeliz azar de estar no campo grande..os motoristas ficam loucos e os tímpanos é q sofrem com aquelas brutas buzinadelas. "Ai, se fosse só o autocarro da selecção..."