2008-10-09

I had a dream


Ando a sonhar com a cena mais esquisita de sempre: Lama.

Fui procurar no Google por "interpretação de sonhos" e procurei o significado de "lama" em vários sites:

Site A: «Profundos desgostos, provavelmente por questões de família. Rompimento com pessoa em quem se depositava confiança.»

Site B: «Cuidado com calúnias. Pode enfrentar dificuldades.»

Site C: «As dificuldades serão resolvidas mais cedo do que se imagina. Perspectiva de uma árdua luta, mas que terá final vitorioso.»

Ora isto deixou-me ainda mais confuso, já que as interpretações se anulavam umas às outras, e decidi colocar esta aproximação de parte. Especialmente a partir do momento em que vi que lhe chamam "interpretação alquimista"...

Mas não fiquei de todo preocupado, porque o sonho tinha-me deixado era extremamente bem disposto:

Basicamente, o sonho que tive foi que ia por um caminho enlameado e a lama saltava-me dos pés e caía no chão em forma de vasos e das coisas mais complexas que se possam imaginar. Por fim, houve um bocado de lama que sacudi do sapato, que foi cair na cabeça de um velho cámone e ficou com a forma de uma bóina, muito bem encaixada na careca. Houve um momento em que ficámos calados, enquanto eu esperava uma reacção do velho para depois pedir desculpas... Até que o velho se começa a rir e eu a rir com ele... Aqui, toca o despertador e eu acordo às gargalhadas. Estranho, mas muito fixe, porque me deixou com uma sensação de conforto e felicidade ao acordar.

Isto foi antes de ontem. Ontem à noite, ao adormecer, tive este diálogo:

Ela: Epá, doem-me as costas... Preciso mesmo de descansar.
Eu: Ya... Sonha com lama...
Ela: O quê? Com lama? Tás maluco? Eu preciso é de estar confortável.
Eu: ...Então sonha com palácios de lama...
Ela: O que é que tu estás a dizer? Estás a dizer coisas sem sentido nenhum!
Eu: Epá, desculpa, estava a sonhar outra vez com lama e a falar contigo ao mesmo tempo.

Sem comentários: