2008-12-02

Tá um calor esquisito...


Falam muito do humor britânico. Esquecem-se do humor tipicamente português, que apesar de não ser tão refinado, tem a sua graça. O típico bitáite, comum nos tascos desta portugália, é subvalorizado. Expressões como "tá um calor esquisito" ou "tens uma linda voz para escrever à máquina" são pequenos exemplos desse grande livro de alarvidades que é humor popular português, e que tem estado fora dos escaparates das fenáques.

Experimentem a ir beber o café ao tasco em vez de irem às pastelarias paneleiras e atentem. Aprendam com os mestres. Vão descobrir muitos talentos escondidos e algumas piadas inteligentes. No meio de muitas graçolas absolutamente estúpidas e de alguns arrotos, como é óbvio, mas saber esperar é uma virtude. E vale a pena.

.

10 comentários:

PWFH disse...

Tá frescoda-se ... ou seja, nem faz frio nem cai orvalho, tá mas é um grizo do caralho!

leo disse...

....tá muita froda-se....

Canuca disse...

Parece que estou a ler a dobrar...tenho que mudar a porcaria das lentas lol.

Devo ter falta se sentido de humor, porque maior parte das vezes que vou a pastelarias e tascos, só me apetece é espancar alguém, rir por acaso n lollol.

Bjo

tiagugrilu disse...

É que tá mesmo, porra. E agora tenho que ir à rua. Almoçar ou lá o que é... Acho que vou ficar aqui no trabalho é aproveito para fazer greve de fome, por uma causa qualquer que ainda vou inventar.

tiagugrilu disse...

Canuca: estás a ir aos tascos errados. Podes sempre iniciar a experiência em dias de jogo do Benfas. Mas tens que beber mines e comer umas moelas, para te integrares.

Canuca disse...

As minis ainda bebo, agora moelas estou fora lol

PWFH disse...

E pipis?

tiagugrilu disse...

Pipizes?

Ó larilas!!!

tiagugrilu disse...

Canuca: atão e uns minuins? Ou mindins, como preferirdes. Não marcham?

Canuca disse...

Mindinhos? marcham claro, desde que lavadinhos e cheirosinhos lol