2009-01-23

Cigarros de Chocolate



Existiu alguma coisa mais subversiva do que os cigarros de chocolate?

Ok, talvez as metralhadoras e as pistolas de fulminantes da feira... Mas eu tive isso tudo e sou uma pessoa pacífica que não fuma. Quem me conhece pode dizer "Tá bem Tiago, mas já fumaste durante vários anos e já te vi andar à porrada com os ciganos" e eu respondo "Isso é mentira. Calúnias! Não eram ciganos, eram chepos".

Mas admito-o. Os cigarros de chocolate podem mais tarde despertar o desejo de fumar, e são talvez a invenção mais estúpida de sempre. Mas eu adorava aquilo. Há uns anos ia de carro no meio do Alentejo e vejo num tasco (paro em tascos sempre que possível) uns maços de tabaco familiares... Felicidade! Escusado será dizer que fumei o maço todo de uma vez. Aquilo não é lá grande chocolate, mas quem é que precisa de sabores gourmet quando tem as memórias de infância a palpitar?

Confesso que a seguir apeteceu-me andar à batatada, mas contive-me porque no carro estavam os meus amigos e a minha namorada e era difícil de lhes explicar que os tinha esmurrado só pela nostalgia.


.

15 comentários:

PWFH disse...

Eu passei pelos cigarros de chocolate, pelas ganzas de chocolate, pela coca de chocolate e fiquei agarrado ao cavalo de chocolate, aquele ve vai com o coelhinho e o pai natal ao circo!

Canuca disse...

Txii que saudades...eu só passei pelos cigarros de chocolate e pelas ganzas que curiosamente n eram de chocolate lol...Adorava esses cigarrinhos, mas n fiquei com o bichinho de fumar, já há 12 anos que n fumo...

PWFH disse...

Eu tbm há 12 ... minutos que não fumo!

grassa disse...

Deves fumar charutos de abano.

tiagugrilu disse...

Que clássico!

PWFH disse...

Abana pq tens a anilha larga, se fosses apertadinho ficava à justa!

tiagugrilu disse...

Sempre admirei este tipo de conversas extremamente másculas em que no fundo no fundo o assunto que está em questão é sodomia entre ambos.

tiagugrilu disse...

Canuca,

O que é o bichinho de fumar? Dá moca?

Canuca disse...

Se o bichinho vier na erva dá lollol

tiagugrilu disse...

...E se vier na da paquistanesa?

Canuca disse...

Não dá tanto, mas tb dá um cadito lol

Nostalgia disse...

epa...que tamos nostalgicos!

O meu pai trazia-me sempre um maço destes...

agora essa do charuto de abano...

O Cidadão abt disse...

Nas Áfricas cá o Cidadão fumava tabaco "Havana" e "Cometa", petites cigarros sem filtro, tipo matarratos, em que o papel envolvente é que era embebido em chocolate, mas não ficou dependente! Ah! á época, era puto para os seus 9 anos!De resto estes comentadores têm a sua graça e jovialidade! Eh!Eh!Eh!

tiagugrilu disse...

Estes comentadores são, como ficou claro, um bando de drogados.

...Mas são vôas fessoas.

Canuca disse...

Só dopada é que me apanham a ler este Blog lol