2009-02-11

São Valentim


Não era esta a imagem que queria colocar. O raio do homem aparece em todo o lado, porra...

Era esta:


Epa... Pensando bem, se calhar prefiro a imagem lá de cima. Desde que não seja em roupão, à porta da vivenda de Gondomar, por mim, acho menos mal.

Muito provavelmente muitos dos que lêm este blog vão comprar ou já compraram prendinha para oferecer no dia dos namorados. Ou vão jantar nesse dia. Ou ambas as coisas (ambas as duas).
Eu não sou um gajo anti-dia dos namorados, sou um gajo que simplesmente não papa grupos. Não papo, porque nunca fui muito de órgias. Mas se papasse grupos, havia de escolher bem os grupos para papar, não era assim um grupo qualquer de mastronças com doenças.

Bem, já me estou a afastar do assunto. Que era o quê? Ah, o Dia de São Valentim. O Dia dos Namorados. O Dia do Ai-Môr-Quero-Tanto-Aquele-Telemóvel-É-Tão-Lindo-Môr.

Vamos a factos? Bora lá.

O verdadeiro santo padroeiro dos enamorados é Santo António, o mesmo dos casamentos e isso. A chatice é que o Santo António é celebrado a 12 de Junho. Porque é que é uma chatice? A mim não me chateia nada, até porque trabalho em Lisboa e é feriado.
Mas chateou os senhores que precisavam de escoar o stock ou simplesmente de fazer dinheiro entre o fim dos saldos e o início da nova época.

O Dia de São Valentim coincide - curiosamente - com uma altura do ano potencialmente estagnatária a nível comercial, exactamente a meio do mês de Fevereiro. São Valentim é apenas o chamado "bode expiatório". Perguntem aos vossos avós o que é que eles celebravam a dia 14 de Fevereiro... A não ser que fizessem aniversário de alguma coisa, a resposta é NADA.

Era preciso arranjar um santo que fosse ao mesmo tempo um gajo bacano e protegesse casalinhos. O único com uma história minimamente coincidente era o Valentim. Não o Loureiro (que esse só se protege a si próprio e aos vocalistas dos BAN), mas este.

Pois é, lamento informar, mas é verdade. De qualquer maneira, fica aqui uma dica: levem a namorada a jantar no dia 13 e fiquem até à meia noite. Arranjam lugar na boa e não levam com os quéfrô a noite toda. E depois podem ir celebrar o dia dos namorados para casa.

Quem é amigo, quem é?

SUGESTÃO: Voltem acima e tentem olhar para a foto do Valentim Loureiro olhos nos olhos, mas sem rir.

É quase humanamente impossível.

.

7 comentários:

A disse...

eu também não celebro nada disso, arranjo sempre maneira de nunca ter namorada quando chega esta altura... não lido bem com a pressão!

excelente entrada do post, das melhores que já vi!

tiagugrilu disse...

Epá, eu já me pus a pensar se a minha namorada é real ou se não passa de uma invenção minha, de tão perfeitinha que é nestas coisas de não gostar das mesmas coisas de que eu não gosto.

Se é uma invenção, tenho que ver se falo com as pessoas proprietárias da casa onde às vezes vou aos fins de semana.

Deve ser chato ter por lá um desconhecido que fala com uma namorada imaginária...

Canuca disse...

Este dia passa-me bem ao lado lol...um amigo meu convidou-me para uma saída jantar/cinema que já é normal aos Sábados e eu disse...oh tão querido vais me levar a jantar no dia dos namorados para n me sentir sozinha em casa, abandonadaaa lol e ele disse a F word lol acho melhor jantarmos em casa, ao que respondi...bem me parecia lollol

Para mim todos os dias são bons para namorar ;).

CBlues disse...

Ter São Valentim num post, impõe logo respeito. Eu comemoro do dia dos namorados no dia dos avós (que também é uma data comemorativa bem catita - até porque há praí uns 3 anos atrás nunca tinha ouvido falar)

Bruninha disse...

lololol

tiagugrilu disse...

Canuca,

O teu amigo disse "Fátima Felgueiras" a propósito de quê?

CBlues,

Sim, respeitinho ao Valentim é bonito e ele gosta.

Bruninha,

Obrigado pelo teu sempre bem vindo lol.

tiagugrilu disse...

Bruninha,

Só uma dúvida, isso foi de olhares o Valentim olhos nos olhos, não foi?