2009-05-06

Fiat na Virgem


Ok... Podem-me dizer que é ao contrário. Ou que nem isso, porque pelo ar da moça, ela já nasceu sem os 3... Mas estarão apenas a ser chatos e inconvenientes, porque não é sobre isso que aqui venho escrever.

Venho dizer-vos que:

A tre-u-ze de Maio
Na Có-vadiria
Apar-ceu brilhando
A Vir-Gem Maria


Ah pois é, bébé. Já há fiéis a dar à chinela direitos a Fátima. Fiéis, não, Peregrinos. Sim, que eu já fui ao estrangeiro e sei bem que uma pessoa que deixa o cônjuge sozinho em casa para ir a uma tal de Fátima, não vê na infidelidade um pecado mortal. Ou porque é que acham que ninguém quer levar o carro e vai toda a gente a pé...? - Para não haver tickets das portagens ou possíveis multas de estacionamento e sobretudo para não serem filmados nas câmaras de vigilância.

Por exemplo, lá em Paris da França é tudo a deixar o carro em casa e a dizer "ah e tal, vou a Lurdes, môr, já volto, e coiso."

Os amaricanos chamam-lhe White Lies. Vejam ao ponto a que isto chegou... Até vestiram a Nossa Senhora de branco, só pra disfarçar.
Os pulhas.

Isto tudo era mesmo só para dizer que a RTP fez uma entrevista a alguns dos peregrinos que já vão a fermentar bolhas nos pés a caminho de Fátima, para averiguar se existe entre eles o medo de o vírus H1N1 se espalhar naquela enorme concentração de indivíduos e indivíduas. A resposta unânime é a de que acreditam que Nossa Senhora os protegerá, Graças a Deus.

Ora uma bacana que tem por hobby subir a azinheiras com um fato fluorescente e enganar putos com historietas sobre a Guerra e sobre o Papa que ainda não o é mas que há-de ser e que depois alguém vai querer que ele deixe de ser, servindo-se para o efeito de um grandessíssimo balázio...

...Não é pessoa em quem o pessoal se deva fiar.

Muito obrigado pela atenção, Graças a Deus.

.

5 comentários:

PWFH disse...

Tens um grave problema de senilidade juvenil.

tiagugrilu disse...

Patápkim? Como assim, patapkim?

PWFH disse...

Xalxixas de Maxaxuxets?

tiagugrilu disse...

Xiiii! Eu aprexio xalxixas de maxaxuxets xe xouberem a ketxup.

tiagugrilu disse...

Ah, quase me esquecia. Obrigado pelo elogio ali em cima onde mencionas "juvenil", pá!