2009-12-21

Solstício


Às 17 horas e 47 minutos, precisamente daqui 23 minutos, dar-se-á o Solstício de Inverno. Esse instante marcará o início do Inverno no Hemisfério Norte. É a estação mais fria do ano e prolonga-se por 88,99 dias até ao próximo Equinócio, que será no dia 20 de Março de 2010 às 17h32m.

Explanados os factos, poderia dizer-se que o dia de hoje é o mais curto de 2009. Mas não é. Em Setembro houve um dia em que fiquei na cama até às 17.40h e anoiteceu ainda eu não tinha almoçado.

Eat this, solstice...

.

13 comentários:

  1. Ena, tantos números!

    Dá vontade de perguntar: és de Matemática, ou és apenas +1?








    Humor de fino recorte.

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenhas usado tesoura de pontas rombas e ajuda de um adulto.

    ResponderEliminar
  3. Não, grassa, é um número imaginário.

    Bolas, nem me lembrei do solsticio. Esqueci-me do sacrificio usual. Será que haverá muito mal daí?

    ResponderEliminar
  4. O único mal que daí pode advir é haver uma cabra a mais do que era suposto no Universo.

    ResponderEliminar
  5. Podes sacrificar Catarina Furtado? Please...

    ResponderEliminar
  6. Tipo, se eram 17:14 quando escrevestes o post e se o solstício chegava cá às 17:47, não deviam faltar 33 minutos, pá?

    Só para checar a cena ya.

    ResponderEliminar
  7. Sinto-me muito mais culta!

    ResponderEliminar
  8. eu já tive um dia mais curto

    péra lá

    afinal não

    como dormi o dia todo de ressaca e não dei por ele passar, ora ora, só acordando um dia após o dia que dormi mais de 36 horas seguidas,ou lá o que foi que me contaram pois não me lembro de nada...

    afinal tive foi um não dia

    ou um dia não existente

    whatever, isso

    olha, esquece

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Não foi nada o dia mais curto do ano!
    Cá o Cidadão desatou a contar e foram precisamente 86400 segundos, tal & qual como nos outros dias!

    ResponderEliminar
  10. 18 horas e 47 minutos nos açores

    ResponderEliminar
  11. http://contameoutraestoria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. A essa hora estava no shopping.

    Bom ano!

    ResponderEliminar
  13. Tu estás no shopping neste momento. A apanhar net à borla, que eu sei.

    ResponderEliminar