2011-06-06

Dr. Nulo (1,36%)

"O F.M.I. é que manda..."

Foi isto e um risco diagonal que deixei no boletim de voto, para o escrutindor ter que ler em voz alta perante os restantes membros da mesa de voto. Ando tão desiludido e desconfiado que não votei no Dr. Branco com medo que alguém fosse lá a posteriori colocar uma cruzinha por mim nalguma das 9 não-opções.

Ainda assim, o Dr. Branco (2,67%) voltou a ter um resultado expressivo, ficando em 5.º lugar logo seguido pelo Dr. Nulo. Ambos se posicionaram à frente do Dr. Garcia Pereira (1,13%), mas isso é porque é difícil ser-se mais feio do que o Garcia Pereira, mesmo não se existindo.

Já vi mais longe o radiante dia em que o Dr. Branco e o Dr. Nulo reunirão votos suficientes para governar em coligação, o dia em que também eu festejarei nas ruas com bandeiras, e também eu irei obter o meu devido tacho.

3 comentários:

A disse...

não fizeram campanha, assim é difícil!

para o ano realizamos um pequeno vídeo para o tempo de antena do nulo e do branco.. melhor ainda! criamos um partido com esse nome.

tiagugrilu disse...

Sim! Tenho ideias para os vídeos:

O do Dr. Branco podia inspirado no Manoel de Oliveira e era uma parede branca durante o tempo de antena inteiro.

O do Dr. Nulo podia ser a avó do Márcio a dizer asneiras e a comer garfadas de sopa.

Bock disse...

Isso é um autêntico plágio àquele filme do João César Monteiro, ("Branca de Neve"), só que ao contrário, pá.

Faz isso, faz, e vais fazer companhia à Clara Pinto Correia ou à Margarida Rebelo Pinto (esta por auto-plágio, vá-se lá saber o que seja tal coisa...)