2011-09-09

Pendular

Fig.1 - "Tou cheio de t'oubire"

Na viagem de comboio Lisboa-Porto tive o azar de ficar sentado imediatamente à frente de um gajo possuidor de soberba taxa de alcoolemia, um doutor que passou a viagem inteira a praguejar, a arrotar e a mastigar de boca aberta. Um tipo com a classe de um Sean Connery, mas das barracas e sem o aspecto do Sean Connery.

No circuito de TV do comboio começa a passar um programa sobre o Oceanário, e surge a lontra Amália toda contente a nadar de costas.

- Ecoou o seguinte na carruagem n.º5 do Alfa-Pendular das 17.09h:

"Olhó filha da puta do rato, na iágua... Fuooooda-se, filhas da puta dos ratos!"

.

8 comentários:

Gata das Botas disse...

Pelo menos tinhas tv...
Uma vez fiz uma viagem de Expresso (nome fino para a carreira Évora - Coimbra; são 5 horas, hã? 5 horas!) sentada ao lado de um velho que cheirava a naftalina e que fez o favor de ir TODA a santa viagem (são 5 horas, hã? 5 horas!) a rezar o terço, acompanhando a missa que ouvia num radio a pilhas...

AD disse...

Ah, bons tempos em que frequentava o Alfa. Recordo com saudade aquela vez em que um gajo, porque colocou a bagagem por cima do meu lugar, foi de pé ao meu lado. De Setúbal a Loulé. Muitas vezes inclinado sobre mim para apreciar a bucólica paisagem alentejana.

tiagugrilu disse...

Isto até parece competição de filmes na CP, mas eu acho que vos ganho:

Uma vez no intercidades Abrantes-Lisboa estava um gajo sentado no meu lugar e não havia mais lugares vagos, então eu pedi para ele se levantar e arrancar para o lugar dele.

Primeiro não respondeu.

Depois falou em inglês. E eu expliquei-lhe em inglês que o meu bilhete era para aquele lugar.

Depois falou em francês. E eu expliquei-lhe em francês que o meu bilhete era para aquele lugar.

Depois começou a chorar. E eu fui chamar o revisor.

Depois falou em português. E eu disse "ah, sacana, afinal sabes a língua de Camões..."

Depois o comboio parou no Entroncamento onde estava a polícia, que o levou por ter tentado resistir ao revisor e à própria polícia.

- E ele tinha bilhete, só que era na carruagem a seguir.

Gata das Botas disse...

Não puxem por mim, são quase 8 anos de histórias de viagens na dita carreira (são 5 horas de viagem, hã? 5 horas!)...


Grilu, eu também utilizo o choro como plano B! Com revisores nunca tentei, com polícias geralmente resulta.

grassa disse...

Não sei do que falam.

Não sou da terrinha. Não saio ao meu pai.

Bock disse...

A mim uma vez (salvo seja) avariou-se o A/C no Alfa, que por acaso até ia atafulhadinho de gente.
Era final de Julho, e lá fora ali por alturas de Leiria estavam uns simpáticos 40º.
No bar não havia água.
As janelas não abriam.
Dois idosos desmaiaram.

Foi giro.

A disse...

uma vez, no intercidades, não se passou absolutamente nada!! e eu até gostava que se passasse, porque são 3h de viagem. merda de vida aborrecida que eu levo...

AD disse...

Como não? E daquela vez em que te meteste em sarilhos num comboio por sofreres do Síndrome do Dr. Estranho-Amor?