2016-09-05

Grilus Falantis Júnior - Amico a Páia


Na sexta feira passada passámos a manhã na praia. Já em casa, depois de muita palhaçada, o mái novo sai-se com esta:

Manuel: Pai, amico a páia!
Eu: sim, sim, hoje fomos à praia
Manuel: Não, amico a páia! Mãe Ninana, amico a páia!
Mãe: fizeste um amigo na práia?
Manuel: Nããão! Amico... A... Páia!
Eu: deste um saltinho na praia?
Manuel: Não!!! Amico a páia!

...nada feito. Nós a tentar perceber e ele a tentar explicar-se, e nada. Montes de tentativas e sempre o mesmo resultado...

- Até que me lembrei que o avô Tino lhe cantou várias vezes uma música na semana anterior e decidi arriscar:

Eu: Domingo na Praia?
Manuel: Amico a Páia!!!!!!

- E lá conseguiu o que queria: meter-nos a cantar o "Azar na Praia", do grande Nel Monteiro:



E só hoje é que entendi o que o Nel diz: "Banhar-nos à praia; fomos tu e eu". Acho que ninguém o percebe e nos grandiosos covers das festas populares trocam sempre por "Domingo".

Sem comentários: