2018-11-19

Peixanário


    Ontem fomos ao Oceanário, e decidi fazer uma Composição. Aqui vai:

    O Oceanário é muito lindo por fora, mas por dentro ainda é mais lindo. Cá fora tem turistas  chineses em filas enormes para comprar bilhetes, e lá dentro também tem muita gente, mas ao menos dá para ver os peixes por cima das cabeças dos chineses, porque eles são pequenitos.

   Lá numa sala havia uma exposição sobre como é importante preservar os oceanos, mas é difícil pensar em proteger oceanos quando entramos na zona onde estão os pinguins e cheira mesmo muito bem a percebes e a marisco. Acho que não deviam por exemplo mostrar os caranguejos do Alasca ou os cavacos dos Açores, porque na minha família dizíamos todos "hmmm, deve ser delicioso".

    Se calhar foi porque fomos à hora do lanche e só levávamos bolachas daquelas torradas, mas acho que os senhores do Oceanário não deviam ter o peixe tão lustroso, saudável e com um aspeto tão gostoso.

    Vimos pelo menos dois ou três atuns e uma solha que ficavam mesmo bem era no grelhador lá de casa. O Manuel, sem ninguém lhe dizer nada, já avaliava os peixes do aquário grande por "este cabe num prato" ou "este não cabe num prato", e eu em vez de o repreender, pensava quais os melhores temperos, e se ia ao forno ou ao carvão.

    Quem se lixou com isto tudo foi o peixe-espada do LIDL de Xabregas, que tive que ir comprar a correr, que isto de ir ao Oceanário é muito lindo mas dá uma fome do caraças. Fim.