2008-06-18

Água na Boca

Não, não é da a nova novela da TVI que vos venho aqui falar. É muito melhor. Lembram-se? O título original, italiano, é Colpo Grosso e por cá teve os nomes de Água na Boca e Tutti Frutti. Passou no início dos anos 90, logo no início da Sic.

Ah já se lembram... Ok. A pergunta que vos passa neste momento pela cabeça é provavelmente "Porque é que este gajo se foi lembrar disto?", e perguntam muito bem. - É devido a um trauma de infância... Eu explico:

Quem é de Lisboa ou do Porto provavelmente não sabe que quando a Sic e a Tvi apareceram, a maior parte do pessoal que vivia no interior do país não teve logo acesso a essas novas maravilhas das ondas hertzianas portuguesas. No entanto, eu passava grande parte das férias de Verão em casa dos meus avós, em Lisboa, onde o pessoal já tinha o azar de ter que gramar com a Tvi, que na altura era católica (lembram-se?) e que passava todas as missas em directo e mais algumas em diferido. E havia a mítica Sic.

Eu vinha para Lisboa para estar com os meus avós e para ir à Praia das Maçãs, visitar coisas e tal, mas o que me movia mesmo era o Água na Boca, cheio de mamocas ao léu. Estava eu de comando na mão a disfarçar e a mudar de canal sempre que a minha avó entrava na sala, quando o meu avô entra e muda para a Sic e diz "Eh lááááá!!!"

E foi assim que a minha avó deixou de ver a tourada na Rtp2 durante as férias de Verão.

Descobri no Youtube o mítico programa que alegrava as minhas férias, e descobri que a televisão portuguesa tem vindo a decrescer de qualidade nos últimos anos. Isto sim era serviço público:

5 comentários:

Anónimo disse...

bem, esse programa... dava à sexta ou ao sábado à noite. eu lembro-me de quem via esse programa aqui em casa. não era eu mas também não acuso o espectador q várias vezes apanhei em frente à tv!!

ricas férias, hein?? lol

receio q este blog comece a fazer uma séria concorrência à RTPMemória :o

tiagugrilu disse...

Ahah! - é mais Sic-memória, neste caso.

Isto acaba por ser mais um freak-show-memória do que outra coisa.

Segue-se o jogo do ganso.

Anónimo disse...

que venha o ganso jogante e, de preferência, de boleia no KIT. o mítico carro com vida própria, que falava e que tinha medo de jacarés!!

Borboleta disse...

Tu és incrível! as coisas de que te lembras :) confesso que ainda vi este programa umas quantas vezes. e o que me fazia mais impressão eram o raio dos fatinhos manhosos com que os homens ficavam quando faziam strip: um misto de metralhas com nadadores salvadores :)

tiagugrilu disse...

Aquilo era claramente um jogo para uma audiência masculina, pá, não era para andar cá a ver gajos despidos. O fato de metralha nadador-salvador é lindo, de facto.

Basicamente era um concurso com uma ideia base bem estruturada e conseguida:

GAJAS NUAS.