2008-08-27

Vai lá vai, que até o Barack Obama!


Estava eu ontem a almoçar, quando o telejornal abre com os principais temas, de entre os quais a detenção de quatro suspeitos de preparar o assassinato de Barack Obama. Fiquei surpreso e quis saber o quando, o como e o porquê. Mas tive que esperar. Mais importante do que isso era saber que:

- Caiu parte do tecto do tribunal de Fafe;
- Uma grávida perdeu um filho;
- A cirurgia da menina timorense correu bem (o cirurgião deu uma entrevista à RTP enquanto a miúda tinha o cérebro aberto. Nada político, este acompanhamento televisivo...);
- Comprar casa é agora mais caro. 5,633 % é a taxa de juro praticada no crédito à habitação, a taxa mais alta dos últimos 5 anos;
- Há cada vez mais portugueses a fazerem planos de poupança reforma (há cada vez menos a acreditar na reforma...);

Mas eis que finalmente, e passado meia hora...:

"A polícia americana terá desmontado um alegado plano para assassinar Barack Obama. Foram detidos 4 suspeitos, 3 homens e uma mulher. A operação decorreu em Denver, onde começou na última noite, a Convenção do Partido Democrata.
Um dos homens presos nega o seu envolvimento no plano de atentado contra Obama e acusa dois amigos: «Eles estavam cá para fazer isso, assassiná-lo. (...) É tão difícil para mim engolir isto como para vocês entenderem.»" (Muito amiguinho, este...)
"A polícia confirma a detenção de mais dois homens, um transportava um verdadeiro arsenal de armas numa viatura e outro acabou por ser detido num hotel. Uma mulher estará também presa por suspeita de envolvimento no alegado plano para assassinar Obama."

Depois vem um bófia dizer que: "Na carrinha, o sargento encontrou um colete à prova de bala, duas espingardas, munições, rádios e droga." Acho que o plano era meter a Rádio Renascença a tocar bem alto e atirar barras de haxixe à cabeça de Obama até ele desfalecer.
"As autoridades estão a investigar até que ponto se estava perante uma ameaça grave a Barack Obama ou perante uma acção menos séria e preparada com pouco profissionalismo" Pessoal, acho que não é preciso investigar muito mais... 
Depois vem outra vez o depoimento do gajo que é amiguinho dos outros: «Ele fez um comentário no passado, não sei há quanto tempo, dizendo que um negro não devia ser líder deste país...» (É de uma lealdade, pá... é que nem se nota que ele quer enterrar os amigos à força toda para se poder safar...)
"O suposto atentado deveria ser executado na próxima quinta-feira, em Denver, num estádio com capacidade para 75 mil pessoas e onde está previsto que Obama faça o seu discurso como candidato oficial do Partido Democrata."

De acordo com a CBS34, um dos indivíduos detidos terá confessado às autoridades que tencionavam disparar sobre o candidato democrata à Casa Branca de um ponto alto com uma espingarda a 750 metros de distância. Mas drogados. A quase um quilómetro de distância e com uma moca do caraças...


.

Sem comentários: