Quando já era certo que o pior que podia acontecer a Fernando Pessoa era ser lido (em voz alta) por alunos do secundário que acham que sabem ler porque andam no Grupo de Teatro, e que depois dão aqueles arrepios de vergonha alheia a quem está a ouvir (vocês sabem bem do que estou a falar), eis que Fernando Pessoa aparece no Second Life. E o pior é que não é aquele filme cheio de putedo senhor alfredo que estreou no cinema, o que era menos mal, porque se podia inventar uma cena qualquer com uma orgia entre a Cláudia Vieira, a Sandra Cóias, a Ana Padrão e os cerca de 72 heterónimos de Pessoa mais o ortónimo e tudo à mistura. E tenho a certeza de que Fernando Pessoa não daria tantas voltas na campa como está a dar agora. Porque é mesmo o Second Life dos geeks:
E a C.M. de Cascais patrocinou a Biblioteca de S. Domingos de Rana para levar a cabo este atentado, realizado por Hugo Almeida, que segundo isto, é um dos melhores geeks do Mundo...
E ainda por cima a ideia foi de um bibliotecário... Sinto-me envergonhado.
.
13 comentários:
pior que um informático, é um bibliotecário que tem a mania das novas tecnologias :p
Ouve... É que é mesmo...
Pá, o gajo devia ficar a apanhar pó e alergias. E não se meter com merdas... Se fosse meu aluno, levava ZERO.
Discordo respeitosamente da opinião aqui expressa. Mas as opiniões são para respeitar. Deixo só um link para uma palestra recenta da sobrinha de Pessoa que acho pode falar por mim:
http://ccvirtual.wordpress.com/2009/02/08/a-palestra-de-manuela-nogueira/
Já eu, se fosse professor, não dava negativas. Sou alérgico a facadas. Nem sequer aos totós, que esses quando se passam levam logo meia escola para a cova.
Estive a ler o texto da palestra e peço perdão por dizer isto, mas só me ocorria esta frase:
Claramente esta senhora não conheceu o tio.
FC,
Nunca dei nenhuma nega. E se alguma vez souberes do contrário, é porque era mesmo muito feia e tinha doenças.
Quanto à coisa pessoana já vomitei o duodeno. Agora, mais aliviado, gostaria de saber onde é que tu arranjas comentadores do calibre do Nuno? Aquilo só pode ser invenção, não me fodas.
eu rio-me respeitosamente do iPessoa não sei se era essa a intenção.
Epá, cá para mim ou fui eu que inventei o Nuno ou ele é um dos heterónimos da Palhaçada Virtual e acordou de manhã cedo para ver os links dos vídeos de Pessoa.
Só por causa das coisas, vou mascarar-me de Pessoa e mandar um vídeo para o Youporn, onde mando quecas pastoris e declamo Alberto Caeiro.
A,
Só agora é que eu respeitosamente olhei para o link do iPessoa.
Vomitei-me também, após ter visto o duodeno do bloga-mos esparramado no chão.
lol eu também fiz o mesmo, o duodeno tem esse efeito em mim.
o iPessoa vem do blogue do amigo nuno
Grilito, burrito depois deixa aqui o teu cvzito para a malta se rir um bocadito.
Mas pronto fica lá sentadito na paragem enquanto a vida passa por ti.
Cumprimentos
Carlos Z.
Tenho uma licenciatura em literatura portuguesa, duas pós-graduações e estou a escrever a tese de mestrado, Carlinhos Z.
Enviar um comentário