2009-05-28

Fuck... It's the cops


Hoje ao fazer o meu percurso habitual, noto que está um trânsito do caraças e penso "será sexta-feira"? Depois chego à conclusão de que é quinta e começo a ficar simultaneamente desiludido e curioso quanto à razão de tanto tráfego. Simples: as estradas estavam cheias de engenheiros daqueles que regulam o trânsito.

Como ia de mota, o trânsito paradíssimo foi coisa que não me chateou, até soube bem, porque é a única altura em que eu de facto vou com mais velocidade do que os outros. Para aí a 40Km/h. Uma loucura. Nessas alturas sinto até a vertigem da velocidade e vejo as coisas a ficarem mais pequenas, como que a afunilar.
Mas às tantas, se calhar isso é da cerveja.

A sair do Cais do Sodré, passo entre uns carros e chego a um semáforo. Está verde, portanto avanço. Tiaguinho, o que tu foste fazer... Aparece logo um dos engenheiros a apitar e a gesticular, e eu parei a pensar "foi penálti?", mas não, porque o gajo vai e entre mais uns apitos meio tresloucados, diz-me a seguinte pérola:

Não vê que o trânsito está parado?!
- Então, mas o semáforo está verde...
Recue até ao sinal e só avança quando eu mandar.
- Ouça lá, isto não tem marcha-atrás.

Seguiu-se uma troca de olhares, em que o agente da autoridade tentava arranjar maneira de me fazer recuar 20 metros sem os condutores se rirem dele, coisa que se tornou impossível quando eu começo a rir no meio do cruzamento. Não contente com o enxovalho, diz-me o seguinte, do alto da sua estupidez:

Avance devagar, atrás desse camião.
- An-han...

Acelerei feito Fitipaldi pelo meio dos carros até desaparecer à frente do camião e de dois autocarros. Ainda não parei de me sentir bem com a figura que o homem deve ter feito nessa altura, porque nunca ouvi ninguém apitar tão alto, durante tanto tempo, sem ser no sambódromo.

Só lhe faltava um pandeiro e as góstósas péládonas.

pum-pi-txi-pum pi-txi-pum prrrriiiiiii-pi-pi-pi-pi-piiiiiiii



.

17 comentários:

PWFH disse...

Hahahahaha, gostei do relato!

PWFH disse...

Batxi-cucú-Batxi-Cú-lhão

tiagugrilu disse...

AHAHAHAH

- Meu, quando o gajo me diz "não vê que o trânsito está parado?", a resposta mais imediata que me ficou entalada foi "foi por isso que eu comprei uma mota, ó otário.."

Mas lá me contive.

A disse...

tu és como o mad max, mas em formato vespa!

tiagugrilu disse...

- E mais lento.

A disse...

e mais arrematado nas respostas.

AD disse...

Lá porque tens uma mota achas que não tens de cumprir penitência no trânsito? O senhor agente estava só a zelar pela justiça e igualdade de tratamento.

tiagugrilu disse...

Foi justamente essa a cena dele. Deve ter apanhado trânsito até chegar ali (por causa dos colegas) e estava com vontadinha de me lixar. Bem que se f*deu.

Alexandra disse...

Ahahaah!

O que gostava de ter assistido!

PWFH disse...

Abriram as festividades no Brain Estruming!

Paula disse...

Eh lá! 40 km por hora? Upa, upa!
Cá para mim, o engenheiro do trânsito ficou mas é abananado quanto te viu a tamanha velocidade. Por isso é que se fartou de apitar!
E para disfarçar, tinha de imitar um agente da autoridade, não fosse o pessoal começar a querer imitar-te!
:)

tiagugrilu disse...

Maaaan!

- Tão fixe, a foto de família.

tiagugrilu disse...

http://brainestruming.blogspot.com/

(para quem estiver curioso)

isa disse...

Então eras tu???

( a do sambódromo está hilária!)

Não posso LOL, pois não?
então: AHAHAHAHAHAH

filipinha disse...

Vim retribuir os parabéns (apesar de não saber o que fiz para os merecer, mas que se lixe) e dei com um post a modos que engraçadinho, e que cheguei, inclusivé a sorrir, hã? na parte em que o gajo está a apitar e a gesticular e passa-te pela cabecinha "foi penalti".

Abraço

Filipa

tiagugrilu disse...

Thanks, Filipa

tiagugrilu disse...

Isa,

Podes LOLar, se assim te aprouver, não proibo a LOLada. O 25 d'Abril fez-se por pessoas que queriam dar a sua LOLada em Liberdade, pá.