2017-03-28

Aeroporto Cristiano Ronaldo


    Aproveitando o jogo de preparação de hoje entre Portugal e Suécia e a presença de Ronaldo na Madeira, irá ser feita uma espécie de pré-inauguração do novo nome do ainda Aeroporto Internacional da Madeira, lá com umas estatuetas e coiso. Isto significa que da próxima vez que comprarem bilhetes na edreams para o Funchal, vão ter que procurar pelo aeroporto Cristiano Ronaldo. Ah pois é.

    Apesar de achar uma ideia bem foleira, percebo o que o governo regional quis fazer: homenagear o madeirense com maior destaque mundial de sempre. É muito difícil que nos próximos tempos haja um português tão famoso como CR7, e então de uma zona específica de Portugal, ainda é menos provável. E tem vantagens, ninguém se esquece do nome do aeroporto como acontece em Lisboa:

Como é que é mesmo o nome deste aeroporto, pá...? Sá Carneiro? 
Não, esse é o do Porto...
Mas há uma estátua desse gajo ali no Areeiro como quem vai para o aeroporto, não há?
Há, mas não é...
Atão mas esse não foi o que foi assassinado na queda do avião em Camarate, mesmo ali ao lado? Deviam era dar o nome dele também ao de Lisboa...
Sim, mas já deram ao do Porto, o homem nasceu lá...
Ah, já sei o nome, é aquele da avioneta de bronze ali ao pé da torre dos descobrimentos? O que foi de avioneta até ao Brasil!
Não, esse é o Sacadura Cabral... Já descobri aqui na net. Chama-se aeroporto Humberto Delgado.
Mau... mas esse não era o general sem medo? Por que raio é que deram o nome dele?
Diz aqui que ele era general da força aérea e projetou o aeroporto de Lisboa.
Ah bom, ao menos era da força aérea... Mas preferia que fosse o nome do outro. 
Porquê?
Oh... projetar um aeroporto é fácil: alcatrão com fartura, umas casitas para abrigar da chuva, mais uma torre para ver os aviões lá atrás e está feito. E ir de avioneta até ao Brasil? Tá quieto...

    Na Madeira, para mim o aeroporto devia chamar-se ou "Aeroporto Fátima Lopes A Estilista Não A Apresentadora" ou "Aeroporto Internacional Max da Mula da Cooperativa". Esse sim, um madeirense imortal.

Excepto para os países hispânicos. Para esses seria simplesmente "Aeroporto Carlos Cuesta":