2017-03-27

Jeroen quê?



"Não posso gastar o meu dinheiro todo em bebida e mulheres e depois disso ir pedir a vossa ajuda."

    Jeroen é para mim um nome estranho, difícil de memorizar. Dijsselbloem já não só isso. Encaixa noutro tipo de sons. É aquele tipo de barulho que nos deixa apreensivos se estivermos com o carro a trabalhar em ponto morto, ali, tudo normal... trrrrrrrrrrrrrrrr até que de repente se ouve um som tipo DIJSSELBLOEM. - E ficamos muito caladinhos, atentos, a pensar se será falta de óleo ou algum injetor lixado, e e enquanto pensamos sobre isso, pumba, ouvimos outra vez um DIJSSELBLOEM. É um som que chateia, e o mais provável é que nos possa sair caro.

    Por cá, as redes sociais e os media depressa traduziram e simplificaram a frase para "os países do Sul da Europa gastaram tudo em putas e vinho verde". E em termos de traduções é das mais bem esgalhadas que tenho visto. Mudando de verbos para outros com um menor potencial de associação de ideias, quero aqui dizer que apesar de achar que está bem visto, discordo da tradução.

    A quanto é que está o serviço de acompanhantes não tenho ideia, mas no que toca a preços de vinhos, caros amigos, estão na presença de um connaisseur. Não tanto dos vinhos em si, é mesmo mais dos preços. A minha avaliação de um vinho é geralmente "boa cor, taninos fortes e estava em promoção de 50% no Pingo Doce".

- Onde é que eu quero chegar com isto?

   Tenham calma e não me interrompam. É simples: por cá nem o vinho verde é assim tão caro, nem os portugueses recorrem tanto à prostituição como os holandeses. Mas Jeroen tem razão. Gastamos muito com as nossas mulheres, especialmente em cremes e pomadas para elas esfregarem e ficarem gostosas, e uma boa garrafa de tinto fica cada vez mais cara.

Putas e vinho verde? Isso é para meninos... cá no Sul gostamos mesmo é de estourar tudo em Esposas e vinho tinto.

2 comentários:

Unknown disse...

name plays an important role in every bodies life so the name you give to your kid should be amazing and for such amazing name you can visit http://www.babynology.com/

tiagugrilu disse...

Fuck off, will ya?