
Não gosto de mictar em urinóis. Não micto, não micto e não micto.
Não consigo perceber quem é que foi o arquitecto que pensou "Olha... aqui nas casas de banho das senhoras pomos estas sanitas e estes lavatórios, tá bom? Mas para a dos homens, poupamos nas sanitas porque eles podem muito bem mijar para a parede."
É estúpido.
Não que eu não mije para a parede, longe de mim tirarem-me esse gostinho, mas eu gosto de ter a
minha parede, não de a partilhar com mais pessoas em simultâneo. E gosto de uma parede no meio do campo, assim num local onde não passe ninguém e onde as provas do crime não incomodem ninguém. O que não é verdade nas casas de banho públicas, porque as bolas de naftalina nunca foram canonizadas por fazerem milagres. É nojento, pá. Especialmente porque quase ninguém puxa o autoclismo daquela geringonça.
Obviamente que se for um urinol sem ninguém e limpinho (sem pêlos públicos) eu até o uso, mas é muito raro. Faz-me sentir uma espécie de
australopitecus que a seguir sai dali e vai apanhar raízes e tubérculos para acompanhar o coelho crú. E eu não gosto disso.
Se há coisa que me irrita é estarem as sanitas todas ocupadas nas casas de banho das estações de serviço das autoestradas. É que obviamente entro ali já à mijinha para rascar e fico com as escolhas um bocado limitadas. Lá tenho eu de aproximar o meu precioso e limpinho instrumento-do-xixi daquela sanita vertical com bolas de naftalina sobre uma rede de plástico e com decoração de pintelhos arte-nova.
Epá e há pessoas com longos cabelos, há sim senhor. Eu, depois de ficar enojado, penso sempre "este anda a deixar crescer para atar com um elástico".
E acho muita piada àqueles sistemas todos dos autoclismos automáticos, luzes automáticas, torneiras automáticas, secadores automáticos... Mas e os puxadores das portas? Ninguém mete uma merda de uma porta automática? Estou a ficar extremamente irritado e acho que vou bater naquela velhota que vai a passar aqui em frente à porta, só para descomprimir.
Mas o pior mesmo é nos festivais de Verão... Agora lembraram-se de juntar quatro urinóis numa "ilha", e está o pessoal em cima de uma coisa de plástico a mijar uns contra os outros... Uma ilhazinha de urina. Que bom. Mas pronto, aí ando meio azamboado e micto onde posso sem me queixar muito. Mas este Verão, no Sudoeste (sim, fui ver Chemical e Bjork) estavam as ilhas todas cheias de náufragos e tive que ir à vedação. Estavam lá uns 200 companheiros do mictanço, todos bêbados, o que é visualmente muito engraçado porque parece um conjunto de aspersores num campo de golf, mas tira-me toda e qualquer vontade de participar. Nunca fui muito de mijar em manada...
.